Mundo Planalto lança primeiro Resort do Brasil dentro de uma Vinícola

Por Ester Ellwanger

A Mundo Planalto, empresa de planejamento urbano que já conta com marcas consolidadas no mercado do centro-oeste como o Terra Santa Cidade do Lazer e o parque aquático Arca Parque, amplia seu portfólio de atuação no País com o lançamento do primeiro resort brasileiro dentro de uma vinícola.

O Castelos do Vale Resorts, no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, é inspirado no Vale do Loire, na França, e marca a entrada da empresa na Região Sul.

A nova marca hoteleira será lançada na primeira quinzena de dezembro deste ano e o empreendimento será construído dentro da Vinícola Dom Cândido, somando investimentos de R$ 100 milhões. O Castelos do Vale Resorts terá 185 unidades, entre castelos temáticos e palacetes e será dividido em duas etapas e agregará desenvolvimento econômico à região, com expectativa da geração de aproximadamente 600 empregos diretos e indiretos.

O CEO da Mundo Planalto, José Roberto Nunes, destaca que o empreendimento será viabilizado em modelo de multipropriedade, onde o cliente passa a ser dono do imóvel, pagando apenas pelas semanas de férias que ele adquiriu, seguindo uma tendência do mercado, principalmente no pós-pandemia. “Estamos aliando ao Castelos do Vale Resorts, a primeira marca hoteleira da companhia, a nossa expertise em entretenimento e projetos inovadores. E temos a intenção de replicar esse conceito em outras cidades da Serra Gaúcha e, inclusive, outras regiões do Brasil”, disse.

“Diferente de muitos hotéis e pousadas do Vale dos Vinhedos, pensados apenas para adultos, principalmente casais, o Castelos do Vale Resorts foi desenvolvido para atender toda família e conta com atrações para as crianças. Estamos inserindo no coração da bela região do Vale dos Vinhedos o primeiro hotel boutique com programação de resort, ou seja, o primeiro projeto com esse conceito dentro de uma vinícola e, ainda, voltado para atender toda a família. Sem dúvida, estamos inovando e agregando ao ecossistema hoteleiro do Brasil”, completou Nunes.

Para os empreendedores Marcos e Celso Valduga, “ter o Castelos do Vale na vinícola Dom Cândido complementa a visão do nosso pai que reservou durante décadas uma parte do terreno para um empreendimento como esse. A expertise da Mundo Planalto em projetos imobiliários e de entretenimento, juntamente com nossa cultura de vinho, vai proporcionar férias inesquecíveis em família”.

A comercialização da primeira etapa do Castelos do Vale Resorts teve início em novembro. Composta por 68 unidades, a fase inicial é distribuída em Castelo Temático, Palacete Real e Palacete Duplex, contemplando jacuzzi na sacada. A primeira etapa do projeto tem previsão de inauguração em novembro de 2025.

Diferenciais

O Castelos do Vale Resorts é afiliado a RCI, a maior intercambiadora de férias do mundo, que proporciona aos seus clientes que comprarem seu castelo de férias trocar suas semanas em mais de 4.200 destinos e em mais de 110 países do mundo. O estudo inicial é que as diárias que os clientes não usarem serão comercializadas em torno de R﹩ 900, compatível com os valores de Resorts pelo Brasil.

Além de um encantar pela arquitetura de castelo Renascentista, o empreendimento terá em sua área comum: SPA, restaurante cave com adega, restaurante principal, piano bar, castelo kids, piscina, jardim temático, fonte dos desejos. A gastronomia segue a temática e será requintada, com jantar temático no restaurante Cave, culinária internacional no restaurante principal, piquenique no jardim temático, além de atrativos diretamente ligados ao vinho, como colheita da uva nos parreirais e experiência de degustação no piano bar.

O Castelos do Vale Resorts é um projeto desenvolvido pela Mundo Planalto e tem como sócios a Vinícola Dom Cândido, dos empreendedores Marcos e Celso Valduga, além do Grupo Argon e JFG Participações, dos sócios Bruno Simão e Gabriel Fortes.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.