Moradores do Asilo Padre Cacique, de Porto Alegre, dão exemplo de amizade

Por Amanda Krohn

Maria Anna Ziegler Miguel, 94 anos, é moradora do Asilo Padre Cacique, de Porto Alegre, desde abril de 2019 e Ubirajara Socias Vilella, 77 anos, mudou-se para a instituição em setembro de 2019, cinco meses depois da Sra. Maria Anna. Desde então, o vínculo de amizade se fortaleceu e, hoje, chama a atenção de todos. Ubirajara conta que eles haviam sido vizinhos de rua antes de virem para cá e este foi o início da conversa entre os dois. A partir de então surgiu uma amizade ímpar entre eles.

“Hoje eles passam os dias juntos, só se separam nos horários de dormir. Nos momentos em que telefonamos para os familiares, geralmente eles conversam juntos, fazendo questão de apresentar um ao outro”, conta a gerente assistencial do Asilo Padre Cacique, Rogéria Pazini.  Maria Anna descreve como uma amizade sincera e tranquila e Ubirajara concorda.

Geralmente Ubirajara chora ao se lembrar da amizade de ambos, pois sabe que são o apoio um do outro na Instituição.  “Normalmente são encontrados pelos corredores sorrindo e contando histórias. Quando chamados para alguma atividade eles primeiro se certificam de que ambos possam ir juntos. Questionados, eles se descrevem como: “a corda e a caçamba!”, completa Rogéria.

O presidente do Asilo Padre Cacique, Edson Brozoza, endossa a importância do carinho e amizade frequente entre os moradores. “Esse convívio saudável entre eles, ajuda a tornar os dias melhores e sempre incentivamos que o astral seja esse. O bom humor e a alegria ajudam no bem-estar e saúde de todos”, afirma Brozoza.

Foto: Murilo Mauss/Divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.