Médicos unidos pela Reconstrução da Saúde no Rio Grande do Sul

Por Marina Klein Telles

A Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) lançou, nesta semana, a campanha institucional “Unidos pela Reconstrução da Saúde no Rio Grande do Sul”. O projeto visa fortalecer o associativismo médico evidenciando o trabalho desenvolvido pela AMRIGS, com ações que impactam a saúde e a sociedade, especialmente após a maior tragédia climática enfrentada pelo estado em maio deste ano.

Durante as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul, a AMRIGS reuniu médicos, demais profissionais da saúde e acadêmicos para atuarem em um grande grupo de voluntários para salvar vidas.

“Agimos desde o abastecimento de água, alimentos, vestuário, medicamentos e insumos médicos até a telemedicina. Toneladas de doações foram levantadas e mais de sete mil atendimentos médicos foram realizados em benefício das vítimas das enchentes”, ressalta o presidente da AMRIGS, Dr. Gerson Junqueira Jr.

A nova campanha utiliza as cores do estado, com simbologias significativas e que reforçam a bravura do nosso povo: o verde representa a mata dos pampas e também a Medicina; o vermelho simboliza o ideal revolucionário e a coragem do povo; e o amarelo destaca as riquezas do território gaúcho. O médico é o protagonista. Estampado em seu jaleco estão imagens da enchente, representando seu compromisso e atuação por mais de 50 dias ininterruptos de ações em prol da comunidade gaúcha.

A proposta também sublinha a importância de ser associado à AMRIGS, destacando os inúmeros benefícios e vantagens exclusivas oferecidas aos seus membros. Ser associado à AMRIGS implica integrar o maior HUB de saúde do Rio Grande do Sul, com acesso a todas as Sociedades de Especialidades, debates científicos, inovação, crescimento e networking. Além disso, os associados têm acesso a uma série de serviços diferenciados, como o Centro de Simulação e Treinamento, atividades técnico-científicas, planos de saúde e odontológicos, proteção de seguros, responsabilidade civil, Centro de Eventos e coworking, além de assessorias jurídica, contábil, de recursos humanos e financeira.

“Durante um dos piores momentos da história do nosso estado, cada médico gaúcho fez a diferença. Agora, precisamos unir forças para a reconstrução da saúde no Rio Grande do Sul. Médicas e médicos gaúchos, seu conhecimento e sua dedicação são essenciais para continuarmos a enfrentar desafios e a garantir a qualidade de vida da nossa sociedade. Unidos, sempre seremos mais fortes”, acrescentou o diretor de Comunicação da AMRIGS, Dr. Marcos André dos Santos.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.