Luiz Carlos Bohn é reeleito presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac

Por Stephany Foscarini

Avançando na defesa e na representatividade dos empresários do setor terciário gaúcho, a Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS) promoveu, nesta segunda-feira (2), a eleição para a gestão 2022/2026. A chapa única liderada pelo empresário Luiz Carlos Bohn venceu em votação na sede da instituição (Rua Fecomércio, 101, Bairro Anchieta – Porto Alegre). Este será o terceiro mandato consecutivo de Bohn à frente da Federação.

Natural de São Sebastião do Caí, Bohn tem 76 anos e, além de presidente da Fecomércio-RS, também é 2º vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC) e coordenador das Câmaras Brasileiras do Comércio. Bacharel em Ciências Contábeis, é proprietário da L.C Bohn Participações Ltda.

Nosso principal foco é a integração dos sindicatos, que enfrentaram dificuldades com a crise trazida pela Covid-19″.

Para o presidente, a terceira gestão é a oportunidade de consolidar os aprendizados anteriores e auxiliar os sindicatos na recuperação pós-pandemia. “Nosso principal foco é a integração dos sindicatos, que enfrentaram dificuldades com a crise trazida pela Covid-19. Sendo assim, trabalharemos para ajudá-los a se reerguer financeiramente, em estrutura física e organizacional. Com tecnologia e uma boa gestão de negócios, vamos nos esforçar para colocar os parceiros no futuro do trabalho, adaptados ao novo normal”, destaca.

Luiz Carlos Bohn (Foto: Carlos Macedo)

Metas para a gestão 2022/2026

Entre as metas da nova gestão está, principalmente, investir na interiorização da Fecomércio-RS, criando ainda mais proximidade com os sindicatos empresariais filiados pelos próximos quatro anos.

Neste ano, a entidade retoma duas ações presenciais importantes no interior do Estado. O Giro Pelo Rio Grande, que desde 2011 realiza eventos para promover a integração com os empresários, é uma delas e tem como intuito unir forças através da discussão de temas de interesse. Há programação para os municípios de Alegrete (maio), Ijuí (junho), Farroupilha (julho) e Jaguarão (agosto). Outra iniciativa é a agenda de Reuniões Regionais, que são encontros da entidade com os sindicatos para ouvir as demandas dos empresários e dos comércios locais. Em 2022, elas estão previstas para as cidades de Santana do Livramento, Rio Grande, Cachoeirinha, Nova Prata, Santa Cruz do Sul e Erechim.

Ainda neste ano, a Fecomércio-RS lançará o Representa+, uma plataforma digital web/mobile que possibilitará a participação ativa na formulação das leis que impactam direta ou indiretamente nos negócios. Com análises de qualidade e credibilidade, a plataforma traz um conteúdo simplificado para a consulta de projetos de lei. O usuário poderá visualizar os projetos, votar e, ainda, definir sua prioridade. Com isso, a Federação agrega, canaliza e conduz as opiniões dos empresários gaúchos ao poder público, aumentando sua força para acelerar as mudanças positivas e barrar as negativas.

Me sinto muito preparado e entusiasmado para dar continuidade a este trabalho que faz tanta diferença para o Estado. Com representações de todas as regiões do RS, vamos capacitar líderes e incentivar o aprimoramento contínuo para expandir ainda mais o empreendedorismo e o comércio”.

“Me sinto muito preparado e entusiasmado para dar continuidade a este trabalho que faz tanta diferença para o Estado. Com representações de todas as regiões do RS, vamos capacitar líderes e incentivar o aprimoramento contínuo para expandir ainda mais o empreendedorismo e o comércio. Continuarei visitando os municípios para ouvir e compreender as reais necessidades, a fim de efetivamente colaborar na resolução dos problemas”, ressalta Bohn.

Para ler a matéria completa, clique aqui.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.