Lojas Carrefour no Rio Grande do Sul são pontos de coleta de doações

Por Marina Klein Telles

O Grupo Carrefour Brasil transformou todas as lojas de todas as bandeiras (Carrefour, Atacadão, Sam’s Club, Nacional e Todo Dia) no Rio Grande do Sul em pontos de coleta de doações para os municípios atingidos pelo ciclone extratropical no estado.

A ação, que começou na semana passada, é uma parceria com organizações sociais, que ajudarão a destinar alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, limpeza e água para as famílias afetadas. “O Rio Grande do Sul é o segundo estado com maior número de lojas da companhia. Temos 103 unidades de cinco bandeiras distribuídas em 46 cidades gaúchas, e é nosso compromisso contribuir com essa corrente de solidariedade — que está em linha com nossos pilares de combate à fome e à desigualdade”, afirma Maria Alicia Peralta, diretora executiva de Relações Governamentais e Engajamento do Carrefour.

Ela destacou que os executivos da empresa já estão em contato com as autoridades locais para entender a melhor forma de seguir ajudando na reconstrução das cidades. Além de colocar as lojas de todas as bandeiras no estado à disposição para coleta de doações, o Grupo Carrefour Brasil apoiará as vítimas diretamente com o envio de 20 toneladas de alimentos, água e itens de higiene pessoal e limpeza para a Defesa Civil do Estado. A empresa também está divulgando os dados da ONG Ação Cidadania, que tem uma longa e reconhecida atuação na área de vulnerabilidade alimentar.

É possível doar qualquer valor à instituição através do PIX sos@acaocidadania.org.br.

Entre os impactados da catástrofe, estão funcionários da empresa, que terão à disposição uma central de apoio da companhia 24 horas. Eles receberão doações de alimentos não perecíveis e produtos de limpeza. “Também estamos mapeando aqueles que têm interesse em receber adiantamento de 13° salário e férias. As famílias que perderam tudo terão custeadas diárias em hotéis para que possam organizar a retomada. Estamos reavaliando a direção o tempo todo para dar o suporte que for possível aos nossos colaboradores neste momento tão difícil”, lamenta Cátia.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.