Lindolfo Collor trabalha a favor do homem do campo

Por Gabrielle Pacheco

Apoiar e incentivar os produtores rurais de Lindolfo Collor. Este é o foco do Programa Municipal de Apoio à Agricultura 2019.”Trata-se de uma iniciativa que fomenta a capacidade e eficiência das propriedades, gerando mais oportunidades”, afirma o prefeito Wiliam Winck.

Dos 16 subprogramas listados na Lei Municipal 1330, a Administração Municipal já disponibilizou aos agricultores três subprogramas – 60.500 mudas de acácia negra, 196 sacas de adubo, 122 sacas de ureia e 98 sacas de sementes de milho. Os demais produtos dependem do processo de licitação para serem distribuídos aos agricultores.

De acordo com o chefe do Departamento de Agricultura, Jair de Almeida, está prevista a aquisição de diversos produtos. São eles: 6.530 litros de óleo diesel; 52 mil mudas de eucaliptos; 1.311 mudas de frutas cítricas; 28 sacas de sementes de milho para plantio no verão; 45 bobinas ou rolos de plástico para canteiros; 10.130 alevinos; 432 metros cúbicos de saibro e 160 horas de serviços de escavadeira hidráulica e trator de esteiras, com operador, para a abertura e manutenção de açudes, remoção de tocos de acácia e eucalipto em áreas agrícolas.

“Como é licitação não temos como prever um orçamento final, pois valerá o menor preço”, afirma Jair. Com o Programa Municipal de Incentivo à Agricultura, a proposta é melhorar a realidade do agricultor e vencer os desafios para garantir sua permanência no campo.

“A Prefeitura vem investindo no incentivo à diversificação e apoiando os agricultores para que consigam produzir mais”, adiantou Almeida.

Em torno de 1.100 pessoas residem na zona rural, que soma 143 propriedades com cerca de 475 hectares de áreas cultivadas com hortaliças, pomares de frutas cítricas, acácias, eucaliptos, produção de leite, criação de frangos de corte e perus.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar