Hospital Sapiranga realiza campanha de doação de sangue

Por Amanda Krohn

O Hospital Sapiranga está realizando a ação Caravana Salvando Vidas, com o objetivo de promover a doação de sangue. As ações acontecem com concentração e saída em frente ao Hospital Sapiranga. Uma van ou ônibus transporta os voluntários até o Hemocentro, em Porto Alegre (RS) e retornam após a coleta. As campanhas de doação de sangue são realizadas pela Caravana Salvando Vidas em parceria com o Hospital Sapiranga. Para participar das próximas edições basta entrar em contato com o telefone 51 99976 5701.  A responsável pela coordenação da caravana é a voluntária, Estela Dias.

Conforme Estela, a ação é realizada sempre que há necessidade. “Vamos até o Hemocentro uma vez por mês ou quando é solicitado em virtude de baixas nos estoques de sangue. Agradecemos o apoio do Hospital Sapiranga e da Prefeitura Municipal”, disse. A voluntária Geovana Lopes Dias, moradora de Sapiranga, contou que sempre teve vontade de ser doadora de sangue, mas uma motivação especial a fez se tornar uma doadora frequente. “Certa vez eu passei na frente do Hospital Sapiranga e vi aquela movimentação que me chamou a atenção. Comecei a participar e me sinto feliz demais”, relata.” É uma oportunidade de doar um pouco de mim. Me sinto feliz em poder ajudar”, continua.

Geovana ainda conta que uma situação em sua família deixou-a ainda mais motivada a participar das campanhas. “Houve uma ocasião em que minha mãe precisava de sangue e fiquei ainda mais orgulhosa de ajudar. Me deu uma alegria muito grande. Pedi tanto para Deus abençoar aquela pessoa de alguma forma”, narra. “Assim como a minha mãe vinha sendo acalentada naquele momento, é muito gratificante saber que eu posso fazer parte da vida de uma outra pessoa qualquer. É uma forma de amar o próximo sem olhar a quem”,  finaliza.

Requisitos para a doação

Para ser um doador, é preciso preencher alguns pré-requisitos. Entre eles, estar em boas condições de saúde; ter idade entre 16 e 69 anos, sendo que os candidatos a doadores com menos de 18 anos deverão estar acompanhados pelos pais ou por responsável legal; pesar no mínimo 50 Kg com desconto de vestimentas e ter dormido por pelo menos seis horas antes da doação. Além disso, o limite de idade para a primeira doação é de 60 anos; não se deve estar em jejum ou ter consumido alimentação gordurosa; não é permitido ingerir bebidas alcoólicas 12 horas antes da doação ou fumar pelo menos duas horas antes.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.