Hospital Regina oportuniza visita estendida

Por Gabrielle Pacheco

Diversos estudos apontam a importância da presença da família e pessoas queridas para a recuperação dos pacientes. Na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), esta é uma realidade ainda mais necessária.

Pensando em tornar o ambiente de UTI adulto mais acolhedor e, por conseqüência, mais humano, o Hospital Regina oportuniza a visita estendida. Iniciada em outubro de 2018, a medida possibilita a permanência de um familiar junto ao paciente por um período mais longo durante sua internação.

A visita estendida é ofertada através de uma entrevista, quando os familiares recebem orientações sobre as rotinas da unidade e ações adotadas para o controle de infecção hospitalar. A enfermeira coordenadora da UTI, Magna Birk, explica:

“Sugerimos o horário das 9h às 21h para que a família e o paciente possam descansar durante a noite, mas esse período é flexível de acordo com necessidade de cada um”.

Durante a internação, é permitido que a família nomeie duas pessoas que irão alternar-se ao longo dos turnos ou dias de internação.

Com o método, o Hospital Regina segue seu alinhamento institucional à premissa de humanização do cuidado, através do que preconiza a Política Nacional de Humanização do Ministério da Saúde.

Criada em 2017, a medida firma a proposta de “Visita aberta”, com o objetivo de ampliar o acesso dos visitantes às unidades de internação e busca garantir o elo entre o paciente e sua rede social para manter o seu projeto de vida.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar