Grupos coletivos buscam negócios no 30º SICC

Por Marina Klein Telles

Os estandes coletivos da 30° edição do SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado vão apresentar as principais tendências em calçados e acessórios lançadas por micro, pequenas e médias empresas. As iniciativas, que chegam a Gramado (RS) oferecem uma situação ideal para que esses fabricantes viabilizem sua presença no principal encontro entre a indústria e o varejo setorial do país e para um grupo seleto de importadores que também vão estar circulando nos corredores da feira. 

Até agora, dois grupos já estão totalmente estruturados com estande coletivo: o grupo Estação Moda RS e o grupo Três Coroas Shoes (RS). Ainda em formação, mas já com espaço assegurado está também o grupo de Juazeiro do Norte, que vem do Ceará e promete um conjunto ímpar para este evento.  “A feira tem sido um vetor de crescimento para essas empresas que têm nela um momento de contato com novos mercados”, ressalta o diretor da Merkator, Frederico Pletsch. A próxima edição do SICC acontece de 22 a 24 de maio, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado (RS).

Empresas gaúchas de micro e pequeno porte terão a oportunidade de expor no Salão Internacional do Couro e do Calçado através da Estação Moda RS que contará com 38 empresas em uma área total de 547 metros quadrados. 

Também do Rio Grande do Sul, o grupo Três Coroas Shoes formado por 16 empresas que têm o apoio da prefeitura de Três Coroas e do Sindicato das Indústrias de Calçados de Três Coroas. As empresas que mostram suas coleções neste espaço são as seguintes: Vanittá, Ana Vitória, Parabela, Mulher Sofisticada, Killana, Ipadma, Eléia, Stephanie Classic, Rubra, Infinitu’s, Variettá, Andine, Madre Floré, Cia Perfeita, Divalori e Ramony. 

Para o gestor do grupo, Juliano Mapelli, diretor executivo comercial do Sindicato das Indústrias de Três Coroas, o espaço de 500 metros quadrados, abriga empresas médias, micros e pequenas que acreditam na feira como uma grande alavancadora de negócios. “E não somente pelas vendas ocorridas durante os três dias de feira, que em média costumam comprometer 30 dias de produção, mas também pela prospecção de negócios futuros de toda a temporada primavera/verão”, salienta ele.

Foto: Dinarci Borges/divulgação | Fonte: Assessoria
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