Grupo Vida Rosa realiza Bazar Rosa Choque

Por Stephany Foscarini

Grupo Vida Rosa de Novo Hamburgo realizará nesta sexta-feira, 15, e sábado, 16, mais uma edição do Bazar Rosa Choque, que tem como objetivo arrecadar recursos para custear exames médicos para pacientes de câncer.

No mesmo local onde foi realizado ano passado, no primeiro andar do Centro Executivo Torre Prata, que fica na rua Julio de Castilhos, 679, na Frente do Corpo de Bombeiros de Novo Hamburgo, o evento estará aberto no horário das 9h às 17h, sem fechar ao meio-dia.

O Bazar Rosa Choque comercializa peças de roupas, calçados e acessórios femininos, infantis e masculinos, doados por uma rede de amigos e simpatizantes da causa, que acompanham o trabalho do grupo.

Com as quatro edições anteriores, foram arrecadados R$ 80.560,00, que somados a doações de parceiros, como os gerentes do Banrisul (Ageleste), Grupo Laços Amigos, Unimed Vale do Sinos, Terramar, Susana Jacobus e Sonia Linden e alguns amigos, já possibilitaram o pagamento de mais de 2.000 exames de mamas, entre ecografias mamárias e mamografias.

Os atendimentos no bazar serão feitos com controle de entrada de pessoas, para evitar aglomerações neste momento de pandemia. A mastologista Gabriela Santos afirma que os horários estão sendo agendados pelo telefone (51) 99246-3200. As pessoas que não agendaram poderão entrar por ordem de chegada, mediante o controle do número máximo de pessoas dentro do espaço.

Gabriela Santos e Berlize Anschau

Sobre o grupo

O Grupo Vida Rosa foi criado em outubro de 2015, “para dar apoio a pacientes com câncer de mama, seus familiares e amigos”, conta a médica mastologista Gabriela Santos, idealizadora do projeto, juntamente com a psicóloga Berlize Anschau, que coordena o trabalho, com reuniões quinzenais para o compartilhamento de informações, experiências e vivências.

Em 2017 foi criado o Bazar Rosa Choque, com o objetivo de reunir recursos para auxiliar pacientes que precisam de ajuda para fazer os exames de diagnóstico do câncer de mama, e dependiam da fila do SUS para ter acesso ao exame. “E então, entrando no embalo do sustentável, muitas mulheres foram acionadas para doar roupas, bolsas e sapatos para a composição do brechó”, disse Berlize.

Além dos recursos do bazar, o grupo tem sido beneficiado nos últimos três anos com doações importantes que proporcionaram maior volume financeiro, vindos da Associação de Funcionários do Banrisul e do Projeto Laços Amigos.

“Contamos com a ajuda de muitas voluntárias, tanto na doação dos artigos vendidos, como na colaboração do trabalho de separação, arrumação, atendimento nas vendas e, é claro, nas grandes compras. Por isso, enfatizamos que o evento é uma grande atuação entre mulheres, embora tenhamos contado também com homens, bons entendedores e solidários à nossa causa”, destaca Gabriela.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.