Grupo Accor anuncia construção de Ibis Hotel em Santa Cruz do Sul

Por Jonathan da Silva

A construção de um Ibis Hotel em Santa Cruz do Sul foi anunciada na manhã desta quarta-feira (3) pelo Grupo Accor, pela Vitória Empreendimentos Ltda e pelo Grupo Atta Empreendimentos Imobiliários. O anúncio foi realizado no Palacinho da Praça da Bandeira. O investimento na obra está estimado em aproximadamente R$ 30 milhões e o hotel deverá disponibilizar 100 acomodações. A bandeira hoteleira está presente e mais de 100 países.

O terreno onde o hotel será construído é da Vitória Empreendimentos Ltda e fica em local considerado de fácil acesso, na Rua Doutor Ortenberg, na esquina com a Rua Coronel Oscar Jost, bem próximo ao Parque da Oktoberfest. O lançamento oficial da obra deve ocorrer até o final do ano e, na sequência, estão previstos mais 36 meses até a finalização da obra. Desenvolvido no conceito de condo-hotel, o empreendimento une os setores imobiliário e hoteleiro, com unidades autônomas adquiridas por diferentes compradores e com escritura definitiva.

Nas fases de construção e operação, cerca de 30 empregos diretos e 200 indiretos devem ser gerados. Os projetos para obtenção das licenças junto à Prefeitura já estão sendo encaminhados e, nos próximos dias, uma empresa terceirizada virá a Santa Cruz do Sul para a elaboração de um estudo que demonstrará aos investidores locais uma prospecção da rentabilidade do negócio. Serão compilados dados do comércio, indústria, serviços, ocupação da rede hoteleira e investimentos futuros.

A topografia do terreno já foi concluída e o próximo passo é a sondagem do solo para analisar as condições da área para construção das fundações. De acordo com o desenvolvedor do Grupo Atta, Vítor de Souza, uma das preocupações é com a estética da construção, que deverá trazer uma arquitetura moderna e inovadora. “Vamos trazer algo muito moderno, com um layout novo, que chame a atenção dos clientes e dos moradores do entorno. Não será um caixote, temos essa preocupação com a beleza do prédio, com uma fachada bonita”, pondera Souza.

O desenvolvedor da obra destacou que em 2016 o grupo Accor já havia anunciado o investimento em Santa Cruz, mas que naquele momento acabou não se concretizando. Segundo ele, a escolha pela cidade também foi embasada em uma pesquisa de mercado. “Vamos elevar o nível da hotelaria, que já é muito bom aqui em Santa Cruz, para um padrão internacional e trazer prosperidade e um fluxo de turistas ainda maior. Aqui tem muito turista internacional que já está acostumado a se hospedar no Ibis na Europa, na América Latina e agora vai poder encontrar aqui o mesmo padrão de qualidade que encontra lá fora”, avalia Souza.

Visão das autoridades

Em Brasília participando da Marcha dos Prefeitos, a prefeita Helena Hermany (PP) enviou uma mensagem de boas-vindas aos investidores, se disse orgulhosa e afirmou que a cidade está em festa com o anúncio. “A vinda do hotel Ibis é um exemplo deste momento de modernização pelo qual passa o nosso município. O olhar dos investidores se volta para nós porque somos uma cidade pujante, reconhecida pela beleza e limpeza das ruas, pela segurança, por uma excelente infraestrutura e acima de tudo pela qualidade de vida que nos faz estar entre as melhores do Brasil”, destaca a chefe do executivo santa-cruzense.

Diretamente de Brasília, prefeita enviou vídeo de boas-vindas

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, César Cechinato, que recebeu os representantes dos empreendimentos no Palacinho, Santa Cruz do Sul passa por um excelente momento no que diz respeito a atração de novos investimentos. Cechinato ressaltou o elevado PIB do município, a localização privilegiada e a infraestrutura planejada para a realização de grandes eventos, características que fazem com que o município seja visto com interesse pelos investidores. “Estamos na esquina do Rio Grande, é fácil chegar aqui, temos um turismo forte de eventos e de negócios, contamos agora com um grande centro de eventos e um parque localizado bem no centro da cidade, o que poucas cidades no mundo têm”, declara o secretário.

Cechinato avalia que a cidade viverá um período de crescimento expressivo na economia e destacou que nos últimos 60 dias muitas empresas manifestaram a intenção de se instalar em Santa Cruz, realocando negócios que estão em cidades fortemente afetadas pela recente tragédia climática.

Fotos: Jaime Fredrich/Divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.