Grendene inova e leva mais sustentabilidade para a Zero Grau em Gramado

Por Ester Ellwanger

A Grendene, principal exportadora de calçados do Brasil e uma das maiores produtoras mundiais, estará presente na feira de calçados e acessórios Zero Grau, que acontece nos dias 15, 16 e 17 de novembro, em Gramado. Como novidade, neste ano que celebra cinco décadas de atuação, a companhia leva para o evento um estande que representa mais um passo da sua jornada de sustentabilidade.

O espaço, de 368 m², terá os revestimentos das paredes feitos com materiais recicláveis e tijolos de Pvc mostrarão a matéria-prima utilizada pela Grendene em seus produtos. Já o mobiliário (balcão de recepção) e os materiais de comunicação visual serão reutilizados pela própria companhia na sua fábrica localizada em Farroupilha (RS). A pintura do estande será realizada com tinta atóxica, à base de água, e as madeiras utilizadas são de Pinus de reflorestamento e levam a certificação Fsc (manejo florestal sustentável). O espaço conta ainda com iluminação natural e em Led, o que garante maior economia de energia.

 

Produtos Sustentáveis

Para essa edição da feira, a Grendene apresentará produtos das marcas Rider, Ipanema, Grendha, Zaxy, Azaleia, Cartago e Grendene Kids, inclusive lançamentos que estarão disponíveis aos consumidores a partir de 2022. Na ala infantil, a Grendene Kids, em parceria com um dos principais canais do YouTube sobre Ciência e Educação, o Manual do Mundo, aposta no lema “Eu protejo meu planeta”, para incentivar as crianças e, assim, contribuir para a formação de adultos mais conscientes e atentos às práticas sustentáveis. Para isso, foram criados personagens como o “Brócolis”, a “Laranja” e a “Beterraba” que ajudarão nessa missão. Os produtos têm menor impacto, baixa emissão de CO2eq, pelo menos 30% de conteúdo reciclado e utilizam pigmentos orgânicos, como a fibra de coco.

Também estarão expostas coleções lançadas recentemente e que geram um menor impacto para o planeta. Entre os destaques, a linha Rider R4, que tem como premissas ‘reduzir, reutilizar, reciclar e recriar’ e apresenta calçados com materiais de fonte renovável/biobased na composição, com origem na cana-de-açúcar, PVC reciclado e fibras têxteis de garrafas Pet recicladas, garantindo uma menor emissão de carbono equivalente.

Já os produtos Cartago Tauá são inspirados no universo casual natural e apresentam identidade ligada ao compartilhamento de experiências, conforto, bem-estar, leveza e personalidade. O chinelo e a sandália da coleção Tauá também contam com materiais feitos com matéria-prima derivada da cana-de-açúcar e fibras têxteis de garrafa Pet recicladas. No chinelo, foi usado o equivalente a meia garrafa Pet por par, enquanto na sandália foi utilizada uma garrafa Pet reciclada por par de calçado.

A Ipanema também marcará presença e reforçando o seu compromisso com a jornada sustentável, estará expondo a Ipanema Recria, coleção de sandálias produzidas com 60% de material reciclado, o dobro do restante da sua linha. São três modelos que possuem opções de cores na cartela que utilizam resíduo de casca de arroz, material que seria descartado. Essa coleção foi concebida por meio de material e processos com menos impacto socioambiental, aliado a sandálias com preços acessíveis para todas as brasileiras.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.