Grêmio Sindicato dos Funcionários Municipais comemora 57 anos neste sábado

Por Marcel Vogt

A Câmara de Novo Hamburgo aprovou por unanimidade nesta quarta-feira (12), moção de aplauso ao Grêmio Sindicato dos Funcionários Municipais (GSFM-NH) pela comemoração de seu 57º aniversário. O documento, assinado por Enio Brizola (PT), relembra a história da agremiação e a mobilização de seus fundadores, liderados pelo primeiro presidente, Parahim Lustosa. A associação foi instituída em 15 de julho de 1966.

“A entidade foi criada como agremiação e tinha como objetivo o lazer e assistência social para os associados. Em 1988, foi transformada em sindicato, pioneiro no Brasil. Sua existência exerce importante papel na vida dos servidores públicos municipais”, destaca Brizola.

Após a fala do vereador Brizola, o presidente do GSFM, Vilson dos Santos Moura, ocupou a tribuna. Ela falou das dificuldades enfrentadas pelos servidores públicos municipais de Novo Hamburgo, que enfrentam uma perda significativa em seu poder de compra, principalmente nos últimos anos. “O trabalho do Grêmio tem aumentado muito nos últimos tempos, mas estamos sempre lá, defendendo o interesse de todos os servidores”, relatou Moura.

O que é uma moção?

A Câmara se manifesta sobre determinados assuntos, aplaudindo ou repudiando ações, por exemplo, por meio de moções. Esses documentos são apreciados em votação única e, caso sejam aprovados, cópias são enviadas às pessoas envolvidas. Por exemplo, uma moção louvando a apresentação de um projeto determinado no Senado pode ser enviada ao autor da proposição e ao presidente daquela casa legislativa.

Foto: Maíra Kiefer/Divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.