Governo Federal anuncia 96 moradias para Montenegro

Por Jonathan da Silva

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou na tarde da sexta-feira (15) a contratação de mais 857 novas moradias do Minha Casa, Minha Vida em 13 municípios do Rio Grande do Sul. Montenegro será contemplada com 96 unidades do programa. O anúncio da medida foi feito na sede da Univates, em Lajeado, e atende a cidades atingidas por catástrofes climáticas registradas no estado durante o segundo semestre de 2023.

O evento de anúncio das novas unidades trouxe ao Rio Grande do Sul, além do presidente Lula e do vice Geraldo Alckmin, cinco ministros. O compromisso original do governo era da construção de 1.500 moradias, mas, com o novo anúncio, a meta foi superada em 22%, totalizando 1.837 autorizações para novas unidades habitacionais em menos de seis meses.

Montenegro esteve representada no encontro com o presidente pelos secretários de Gestão e Planejamento, Rafael Cruz; de Desenvolvimento Social, Josi Paz; pelo gerente de Contratos e Convênios, Sílvio Kaél; pelo chefe de gabinete do prefeito, Renan Boos; e pelo procurador-geral do Município, Alexandre Muniz de Moura.

Autoridades de Montenegro presentes no evento

De acordo com a secretária Josi Paz, a notícia trazida pelo governo federal é excelente. “Estas moradias são fruto do Programa Minha Casa Minha Vida Calamidades e ajudarão a reduzir sensivelmente o déficit histórico de habitações para pessoas de menor renda”, avalia. Ela destaca que, em menos de um ano, Montenegro foi contemplada com mais de 200 unidades habitacionais que serão construídas em breve.

Nos próximos dias, a administração do município verificará as regras do programa, prazos e como ocorrerá a definição dos futuros beneficiários.

Fotos: Divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.