Uma campanha publicitária para fomentar a retomada do turismo gaúcho foi lançada pelo Governo do Estado neste sábado (6). O objetivo da ação é mostrar que o Rio Grande do Sul está apto a receber visitantes após a catástrofe de maio e incentivar as pessoas a viajarem para conhecer as belezas das diversas regiões do estado. A iniciativa do executivo estadual visa atrair tanto os próprios gaúchos como pessoas de fora do estado.
Ao som da canção “Céu, sol, sul, terra e cor”, composta pelo músico nativista Leonardo, o filme, de um minuto de duração, apresenta uma mensagem de esperança, que enaltece a força do povo gaúcho e sua capacidade de superação. A campanha, idealizada pelas secretarias de Comunicação (Secom) e de Turismo (Setur), foi veiculada na televisão e já está nas redes sociais. “Esta campanha que lançamos parte da riqueza da nossa cultura e da nossa identidade para reforçar o potencial turístico do estado, e assim alavancamos um importante segmento econômico”, comentou a secretária estadual de Comunicação, Tânia Moreira.
O filme é o primeiro movimento de uma campanha que pretende movimentar o turismo, tanto interno quando de fora do Rio Grande do Sul, mostrando não apenas as nossas belezas naturais e a nossa hospitalidade, mas também, sobretudo neste momento, que o estado está com estradas, aeroportos, comércio e braços abertos para acolher a todos os visitantes. Que desfrutem do nosso céu, do nosso sol, da nossa terra e do nosso amor”, convida o CEO da agência HoC, Fábio Bernardi, responsável pela criação da peça.
O secretário de Turismo em exercício, Luiz Fernando Rodriguez Júnior, destacou que a iniciativa integra os esforços do governo pela defesa da reputação turística do Rio Grande do Sul e, consequentemente, de toda a economia de turismo e eventos do estado.