Gestão 2024/2025 da Acist-SL toma posse

Por Marina Klein Telles

Na quarta-feira, 17, a Acist-SL reuniu associados, autoridades e imprensa, para a posse das diretorias Executiva e Ampliada, do Conselho Fiscal e dos coordenadores dos Núcleos do Programa Empreender; que integram a gestão da entidade no período de 2024 a 2025. A liderança será feita por Daniel Klafke, que recebeu o cargo de Felipe Feldmann.

A mesa solene foi composta por Daniel Klafke, Felipe Feldmann, Jaqueline Hoffler, diretora do Foro de São Leopoldo, Siegfried Koelln, presidente do conselho consultivo da Acist-SL, Juliano Maciel, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico Juliano Maciel e Rodrigo Souza da Costa, presidente da Federasul. “Agradeço muito a oportunidade e a confiança que foi depositada em mim. Espero trabalhar para uma gestão com a mesma qualidade dos meus antecessores, visando aumentar e agregar valor para os associados”, assinalou Klafke no seu discurso.

Ele destacou que entende que o associativismo e a cooperação entre as empresas constroem uma comunidade empresarial mais robusta, resiliente e com mais representatividade no mercado. “Eu acredito que um mercado livre é o único instrumento que gera inclusão social de maneira escalável e sustentável”.

A Tecnologia também foi apontada durante seu discurso. “As ações junto ao ambiente de inovação localizado junto ao Parque Tecnológico serão continuadas e ampliadas. Temos casos práticos da importância da aproximação promovida na gestão anterior entre empresas locais, que não conheciam o Parque e que agora estão executando projetos de desenvolvimento em parceria. Iremos estimular essa conexão ainda mais”.

Klafke destacou que 2024 é um ano de vários acontecimentos na cidade. Uma delas são as eleições municipais. “Por norma estatutária, a Acist-SL não pode ter posicionamento partidário, mas apoia posições que sustentam a liberdade econômica e a desburocratização e vai se manifestar quando estes valores forem atingidos”.

Os 200 da Imigração Alemã no Brasil também será pauta importante para a nova gestão da ACIST-SL. “Precisamos mostrar para as novas gerações a importância do legado destas 39 pessoas que ficaram alojadas aqui, tão perto de nós (no bairro Feitoria). Mostrar que seu exemplo de coragem, ousadia e trabalho duro são os mesmos requisitos para uma mentalidade empreendedora e para a geração de prosperidade”, declarou.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.