Geradores Stihl utilizados na limpeza pós-enchente têm pré-lançamento na Expointer

Por Jonathan da Silva

Três geradores da Stihl utilizados na limpeza da região metropolitana de Porto Alegre após a enchente terão seu pré-lançamento durante a realização da Expointer, em Esteio. Os modelos são o GR 40, o GR 60 e o GR 80, que abrem uma nova categoria no portfólio da marca alemã de ferramentas motorizadas. A tradicional feira do agronegócio acontece até o dia 1º de setembro.

Para o presidente da Stihl, Cláudio Guenther, a necessidade das pessoas em realizarem atividades sempre motivou a empresa a desenvolver novas soluções e evoluir a tecnologia para aperfeiçoar a produtividade e a praticidade destes trabalhos. “Foi em meio a uma extrema dificuldade que decidimos contribuir, inclusive, com um produto ainda não lançado, mas que já tinha algumas unidades disponíveis na nossa fábrica brasileira. E, além de contribuir, provou-se desempenhar papel fundamental de levar energia para lugares devastados pela água, para facilitar a limpeza e possibilitar a retomada, sejam de estabelecimentos comerciais como também de moradias”, destacou Guenther.

Os três modelos de geradores estão em três classes de potência diferentes: o GR 40, com 2,5 kW; o GR 60, com 5,5 kW; e o GR 80, com 8,0 kW. “Com a nova família de geradores, estamos contentes em complementar ainda mais a nossa linha de produtos, oferecendo novas soluções para os atuais clientes e também ampliando as possibilidades de atendimento para novos clientes. Esse produto junto com motobombas, motores estacionários e motocultivadores se apresentam também como excelentes alternativas para o público da agricultura familiar.  Nosso propósito é oferecer cada vez mais conveniência para as pessoas que se relacionam com a marca, seja com a venda facilitada, seja com novos produtos e tecnologias, seus serviços agregados e a confiança que a Stihl oferece”, pontua o diretor de Marketing da organização, Rafael Zanoni.

Os equipamentos possibilitam uma fonte de energia para regiões com pouco ou nenhum acesso à rede elétrica, bem como são uma alternativa em caso de suspensão do abastecimento de energia, permitindo a realização de trabalhos em áreas agrícolas ou mesmo como fonte móvel, como é o caso de food trucks. Os geradores, que poderão ser encontrados no mercado brasileiro a partir de setembro de 2024, possuem extensa durabilidade e vida útil, além de terem peças compatíveis com outros produtos Stihl, como motobombas, motores estacionários e motocultivadores.

Foto: Stihl/Divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.