Após dois anos atendendo ao público nos finais de semana, a partir do dia 10 de abril, quarta-feira, a Fundação Iberê reabrirá suas portas de quarta a domingo, das 14h às 19h, com último acesso às 18h30. O Café e o estacionamento funcionarão das 12h às 19h.
Entre as novidades desse novo momento, na quarta, às 18h, tem o lançamento da revista Carretel, uma publicação trimestral com a agenda da Fundação e entrevistas com artistas renomados no Brasil e no mundo; a entrega da nova ambientação externa do centro cultural e a instalação do Espaço Bike Friendly, projeto-piloto de aluguel de bicicletas elétricas.
O público também poderá visitar, até às 20h, as exposições Ateliê de Gravura: da tradição à experimentação e Visões da Redenção.
“O processo de reinvenção de lugares sempre é um desafio, mas quando alicerçado em estudos e com a representatividade de vários setores da sociedade, conseguimos mostrar o potencial da Fundação Iberê e torná-la mais visível à população”, destaca o superintendente Emílio Kalil.
Mostra de filmes
Ainda no dia 10, às 16h, O Cine Iberê promove até 14 de abril a Mostra Diálogo com o Invisível. Com curadoria de Marta Biavaschi, a Mostra dialoga com a exposição Visões da Redenção, em cartaz no terceiro andar da Fundação Iberê, que apresenta um recorte de 77 obras de Iberê Camargo, produzidas no início dos anos 1980 – quando o artista retornou à Capital gaúcha, após um período de 40 anos vivendo no Rio de Janeiro.
Tendo o Parque da Redenção como eixo, serão exibidos curta e longa metragens que abordam o mistério da natureza e sua relação com as personagens protagonistas de suas narrativas. As sessões vão ocorrer às 16h, com entrada gratuita.