Frumar cresce 25% em 2023 mirando internacionalização

Por Marina Klein Telles

Adquirida pela Frumar em 2023, a marca de pescados Komdelli se soma ao grupo que teve um incremento de 25% no faturamento ao longo de 2023, alcançando mais de R$ 500 milhões. Para 2024, quando devem iniciar os primeiros embarques para Estados Unidos, Emirados Árabes Unidos, China e África do Sul, a indústria de pescados deve crescer mais de 20%, alcançando um faturamento de R$ 600 milhões.

As projeções são do diretor da Komdelli, Éderson Krummenauer. Segundo ele, ao longo do próximo ano, a empresa irá reforçar a sua presença no varejo nacional e ampliar gradualmente os embarques para o mercado internacional. “Os primeiros embarques devem ocorrer no início do próximo ano. É um teste de receptividade do nosso produto, pois cada mercado tem suas demandas específicas. Nosso planejamento para 2024 é exportar 10% do volume total comercializado, que hoje são de 12 mil toneladas de pescados por ano”, conta. O empresário ressalta que as exportações devem ter papel importante no crescimento do grupo e devem aumentar gradualmente nos próximos anos. “Queremos chegar, no prazo de dois anos, a uma fatia de 20% destinada à exportação”, projeta.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.