Francal 2018 terá projeto de visual merchandising

Por Gabrielle Pacheco

Em sua 50ª edição, a Francal 2018, que acontecerá de segunda (16) a quinta-feira (19), no Expo Center Norte, apresenta o “(Re)volution Visual Merchandising”, espaço inédito e exclusivo voltado ao visual merchandising. Esta é mais uma iniciativa que reflete o novo posicionamento da Francal de ir além dos negócios e oferecer uma experiência com plataformas de conhecimento, informações, serviços e conceitos que podem ser reproduzidos pelos lojistas em seus pontos de venda.

Desenvolvido em parceria com as empresas Fashion Snoops e Fotosfera, o “(Re)volution Visual Merchandising” consiste em instalações criativas e soluções funcionais, simples, eficazes e visualmente atrativas para inspirar os lojistas a melhorarem a apresentação de seus produtos e cativarem os consumidores.

Hoje, o visual merchandising é uma das ferramentas mais poderosas para aumentar as vendas e fidelizar clientes no PDV. Por meio de uma série de elementos – fachada da loja, vitrines, exposição dos produtos, iluminação, sinalização, sonorização e até uniforme da equipe de vendas – o visual merchandising melhora a experiência de compra. Estudos mostram que quando o consumidor sente-se “em casa” dentro da loja, compra até 40% mais do que o planejado e registra uma boa impressão para compras futuras.

Paralelamente ao “(Re)volution Visual Merchandising”, quem estiver na Francal 2018 vai perceber os conceitos de visual merchandising aplicados à feira como um todo, desde áreas especiais como o Terraço Mall e as alamedas, até projetos de estandes desenvolvidos com uma linguagem mais alinhada às tendências globais do varejo.

Foto: divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar