Festival com entradas gratuitas traz a Novo Hamburgo o mestre do blues Solon Fishbone

Por Gabrielle Pacheco

Dez torneiras abastecidas com cervejas lupuladas, no ambiente de uma cervejaria. No palco, uma referência do blues nacional, em um evento com entradas gratuitas e ótimas opções gastronômicas.

O Hop & Blues – Ipa Day, festival de cervejas lupuladas criado pela Clandestina Craft Beer, abre as portas para a sua primeira edição no próximo dia 23 de março, sábado, na sede da cervejaria hamburguense (Rua Santos, 424, bairro Vila Nova).

Com início às 15h, o festival trará a Novo Hamburgo o músico Solon Fishbone. Reconhecido nacionalmente como um dos grandes nomes brasileiros do blues, Fishbone já tocou ao lado de músicos como Eddie C. Campbell, James Wheeler, Billy Branch, John Primer, Phil Guy e Hubert Sumlin.

Em sua carreira coleciona prêmios, tendo vencido o Açorianos 12 vezes em quatro diferentes edições. “É uma ótima oportunidade para a cidade e a região conhecer mais desse artista em um show com entrada franca”, lembra o sócio da Clandestina, Rafael Morello.

Além de Solon Fishbone, o festival terá ainda o show de Rafael Salib & Superstitious Blues. Guitarrista da banda Uranius Blues e um dos grandes nomes do blues do Rio Grande do Sul, Salib traz o seu projeto em formato de trio acompanhado da Superstitious Blues.

O trio se completa com Leo Pletsch no contrabaixo e Eduardo Gomes de Azevedo na bateria, e traz composições próprias e de artistas que inspiram os músicos como Albert King, B.B King, Freddie King, Muddy Waters, T-Bone Walker, Celso Blues Boy, Jimi Hendrix, Magic Sam e Grant Green.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar