Feira de calçados registra alta em negócios para varejo nacional e mercado externo

Por Marina Klein Telles

Os três dias do SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado mostraram um varejo nacional comprador, um mercado externo sedento e os sorrisos satisfeitos dos fabricantes, que superaram expectativas nos negócios. Desde a última segunda-feira (22), lojistas de todo o Brasil e do exterior tiveram a oportunidade de conhecer os lançamentos que a indústria preparou para a primavera/verão 2023/2024.

“É muita emoção, fazer essa feira que nós fazemos, trazer o mundo aqui para dentro, ver o número de expositores. Uma feira não é só para o grande ou para o pequeno, é para todos, e foi isso que fizemos aqui, balanceamos essa feira. Acho que aqui, por exemplo, o lojista pequeno tem a mesma oportunidade que o grande tem de ver novidades. E ao mesmo tempo os grandes e médios fabricantes vão sair daqui com 30% da produção do segundo semestre”, comemora Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos. A partir de agora, a promotora já começa a trabalhar na 31° edição que acontece em 2024.

Jorge Bischoff, CEO do Bischoff Group, finalizou a participação no SICC celebrando um estande movimentado constantemente. “A feira está muito boa e extremante movimentada, o nosso estande esteve o tempo todo lotado. Estou muito contente com a feira, me parece uma das melhores edições que já participamos. Realmente pelo momento do mercado nós não esperávamos que tivesse esse ‘astral’ todo. Acho que qualquer coisa no Brasil que consegue atingir 30 edições é de aplaudir, então a família Pletsch está de parabéns e eu saio daqui muito contente”, contou logo após mobilizar público do SICC com a palestra “A trajetória de uma marca com alma: 20 anos da grife Jorge Bischoff”.

Não diferente do experiente designer de sapatos e bolsas, a estreante gigante de calçados abertos Havaianas celebra a primeira participação na feira. “Foi excelente participar da SICC e estar próximo do mercado especializado de calçados. Pudemos levar as novidades de Havaianas em diversas categorias e encontrar os nossos clientes atuais, além de iniciar um relacionamento com potenciais novos clientes desse setor que é tão relevante para Havaianas. Também foi um prazer contar a nossa trajetória, que iniciou com vendas nos mercadinhos de todo o Brasil e hoje é referência no mundo fashion e está presente em mais de 130 países. Que a gente possa seguir colaborando na construção desse canal, sempre inovando com produtos, serviços e, claro, novas oportunidades de negócios”, resumiu Ana Bógus, Presidente de Havaianas Latam.

A feira, que reuniu 350 expositores e cerca de 1.500 marcas de calçados femininos, masculinos, infantis, esportivos e acessórios, superou a expectativa de público aguardada nos três dias do evento alcançando mais de 13 mil visitantes.

Foto: Dinarci Borges/divulgação | Fonte: Assessoria
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