FCDL-RS e Sebrae/RS renovam parceria em favor do QComércio

Por Gabrielle Pacheco

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae/RS) renovaram a parceria em torno do QComércio, o melhor programa de ensino à distância para o varejo e serviço do continente.

O fato de termos o Sebrae/RS como parceiro reforça a qualidade do QComércio, um programa que a FCDL-RS desenvolve há sete anos e que apresenta, com linguagem simples e didática, ferramentas fundamentais para os empresários e colaboradores se atualizarem sobre o que existe de mais relevante para o seu dia a dia. Os empreendimentos que participam do Qcomércio, em especial as micro e pequenas empresas, incrementam seus resultados de forma significativa, com aumento de lucratividade em até 67% – ressalta o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.

O ciclo 2018/2019 do QComércio está ainda mais atrativo para as empresas participantes. A iniciativa da FCDL-RS e Sebrae/RS contempla dez novos cursos, abordando temas como multicanais, experiência de compra, finanças e tendências em gestão de pessoas, entre outros. Outra novidade do programa é a trilha de desenvolvimento, na qual o empresário participante pode definir a sequência e os cursos nos quais a sua empresa participará. Dessa forma, escolhe o melhor caminho para aperfeiçoar e desenvolver a cultura da inovação e planejamento de seu negócio.

Com capacitação, avaliação e reconhecimento, o QComércio auxilia os empresários na organização dos negócios, proporcionando ganhos de qualidade, produtividade, competitividade e lucratividade. A organização é uma forte aliada de qualquer negócio, independente do tamanho do empreendimento – reforça Vitor Augusto Koch.

Em sete anos de atividade, o QComércio já qualificou cerca de 11.500 colaboradores de 1.600 empreendimentos. A plataforma de Ensino à Distância (EAD) do programa utiliza vídeos com uma fórmula de treinamento adotada por diversas empresas da área em todo mundo. A distribuição dos vídeos por streaming e por demanda viabiliza que todo o conteúdo esteja à disposição do empreendedor 24 horas, 365 dias por ano, podendo ser acessada de qualquer parte do mundo, por intermédio de computadores, tablets e smartphones conectados à internet.

Em média, os vídeos duram cerca de dez minutos, com informações claras e objetivas, tornando simples o aprendizado sobre assuntos de relevância para a gestão de qualidade na empresa.

Foto: Reprodução | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar