Fátima Daudt é recebida pelo presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento

Por Marina Klein Telles

A prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, foi recebida na tarde de sexta-feira (17), na Cidade do Panamá, pelo presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Ilan Goldfajn, ex-presidente do Banco Central no governo Michel Temer e primeiro brasileiro a ocupar o cargo. Na audiência em que esteve ao lado da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Paraskevi Bessa-Rodrigues, a prefeita ouviu de Goldfajn que a recepção especial era devido à excelência e à efetividade do projeto desenvolvido em parceria com o banco, em Novo Hamburgo, entre 2017 e 2019.

“O BID vai trabalhar muito a questão da efetividade nas parcerias firmadas e, para a instituição, Novo Hamburgo é exemplo de implementação de projeto e execução com o Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado”, comentou Fátima Daudt. Ao assumir a prefeitura, em 2017, a prefeita liderou a recuperação de um empréstimo de US$23 milhões que havia sido perdido junto ao BID por outra gestão, executando um programa previsto para durar quatro anos em apenas dois. 

Posteriormente, a experiência, que contemplou uma profunda transformação da área central, a revitalização do Parcão e ações envolvendo empreendedorismo e prevenção da violência, foi destacada por Fátima a prefeitos da América Latina em palestras em Washington (EUA) e Medellín (Colômbia), a convite do BID.

A reunião anual do BID se encerrou no último sábado (18). Lideranças políticas e empresariais dos 48 países membros do BID abordaram os desafios e oportunidades de desenvolvimento na América Latina e no Caribe, desde os impactos da mudança climática até o crescimento equitativo e sustentável.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.