Expoagro Afubra 2023 encerra com 186 mil visitantes

Por Marina Klein Telles

Inovação para crescer, produção sustentável para desenvolver. Durante quatro dias, a Expoagro Afubra viveu, na prática, o tema escolhido para a 21ª edição. A força do campo aliada à tecnologia deu forma a uma ampla programação organizada por diferentes instituições ligadas ao agro. O público, que chegou a 186 mil visitantes, comprova a receita de sucesso da maior feira do Brasil voltada à agricultura familiar.

Para melhor atender o público, em 2023 a organização apostou em melhorias na estrutura do parque, como ampliação da área de expositores (acréscimo de 4 mil metros quadrados) e do estacionamento. Além disso, assim como em 2022, a feira ocorreu em quatro dias, o que possibilitou a ampliação do leque de atividades e mais conforto para público e expositores.

Realizada entre 21 e 24 de março, em Rincão Del Rey, no município de Rio Pardo/RS, a Expoagro Afubra 2023 também registrou R$347.300 milhões em negócios, 57,27% a mais do que em 2022. Já o Pavilhão da Agricultura Familiar registrou, mais uma vez, volume expressivo de vendas, num total de R$1,764 milhão em negócios, 18,4% a mais do que na última edição.

Segundo o presidente da Afubra, Benício Albano Werner, na edição de 2023 a organização observou mais presença de público nos auditórios e nas arenas 1 e 2 do Espaço de Inovação do Agro. “Percebemos que os visitantes, além de demonstrarem interesse pelas exposições, também têm participado mais dos fóruns, debates, palestras e eventos promovidos”.

Para o coordenador geral da Expoagro Afubra, Marco Antonio Dornelles, a feira tem possibilitado maior aproximação do poder público com os visitantes. “Essa relação e convergência de lideranças políticas e de várias instituições que fazem o evento é muito importante para o produtor que vem aqui”.

Outro ponto abordado foi a ampliação do espaço destinado à Agro-Comercial Afubra. De acordo com o diretor-presidente Romeu Schneider, em 2023 a loja esteve presente em dois locais do parque, visando o bem-estar do cliente. Um dos ambientes apresentou produtos voltados ao varejo urbano, enquanto que o outro trouxe as opções da linha agrícola. “Expoagro Afubra é o momento de se fazer grandes e bons negócios. Por isso investimos nessas novidades”.

Saiba mais

Na última edição, em 2022, o parque recebeu 180 mil visitantes, com a participação de 475 expositores. O volume total de negócios chegou a R$220 milhões. Desse montante, a comercialização no Pavilhão da Agricultura Familiar representou R$1.490 milhão.

Foto: Draw Produtora/divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.