Estância Velha retirou 60 cargas de lixo em Novo Hamburgo e São Leopoldo na Operação Limpeza

Por Jonathan da Silva

Estância Velha ajudou na Operação Limpeza em Novo Hamburgo e São Leopoldo com a coleta de 60 cargas de lixo no sábado (1º). As equipes da Prefeitura foram organizadas pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Seosu) e pela Defesa Civil para auxiliar na retirada de entulhos das ruas. O lixo espalhado é consequência da catástrofe climática que atingiu o Rio Grande do Sul.

Alguns bairros das cidades vizinhas de Estância Velha ainda não se recuperaram da situação caótica. “Nossa equipe se sentiu muito bem em auxiliar os bairros Santo Afonso (em Novo Hamburgo) e Santos Dumont (São Leopoldo). O trabalho é muito importante e essencial para garantir a volta de uma certa normalidade para as pessoas mais atingidas”, afirma o prefeito estanciense Diego Francisco (PSDB).

Operação Limpeza

As cargas de lixo foram retiradas das ruas e levadas para terminais temporários. A maioria dos objetos carregados eram armários, sofás e móveis inutilizados pelas cheias. Ao todo, 20 caminhões e oito retroescavadeiras fizeram parte da força-tarefa. Só de Estância Velha, foram quatro caminhões e três retroescavadeiras. As cidades de Ivoti, Dois Irmãos, Lindolfo Collor e Morro Reuter também fizeram parte da ação.

Fotos: PMEV/Divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.