Estância Velha recebe três novos respiradores para Hospital Getúlio Vargas

Por Caren Souza

O Hospital Municipal Getúlio Vargas passa a contar com três novos respiradores. Agora, são sete aparelhos disponíveis no município. Os novos respiradores foram conquistados após tratativa direta do prefeito Diego Francisco com o governador do Estado, Eduardo Leite. O prefeito procurou o governador ainda no sábado (13), depois de Estância Velha viver uma situação dramática com a alta repentina de pacientes necessitando do aparelho, enquanto aguardavam a liberação de leitos em UTIs no Estado.

A gente sempre torce para que não seja necessário usá-los, mas caso precise, estão disponíveis para a equipe.

Os três respiradores vieram do Hospital Universitário de Santa Maria, na região central do Estado. “Estes novos aparelhos nos darão um pouco mais de tranquilidade, depois do que vivemos no último final de semana. A gente sempre torce para que não seja necessário usá-los, mas caso precise, estão disponíveis para a equipe que, diga-se de passagem, tem se dedicado de maneira incrível”, colocou o prefeito Diego Francisco.

A diretora do hospital, Juliana Feltes, observa que os três novos aparelhos, considerando o cenário atual, da alta demanda e o número expressivo de pacientes graves, serão de grande importância para manter os pacientes em Suporte de Ventilação Mecânica até transferência para leito de UTI. Pontua, ainda, que os respiradores poderão ser utilizados no módulo de ventilação não invasiva, indicado para pacientes com insuficiência respiratória grave.

Os novos aparelhos foram montados nesta quinta-feira e já estão à disposição. Atualmente, Estância Velha tem 19 pacientes internados na Ala Covid do Getúlio Vargas, sendo que três em ventilação mecânica.

Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.