Estação Campos de Canella apresenta programação cultural do final de semana

Por Marina Klein Telles

No próximo sábado, dia 4 de novembro, a Estação Campos de Canella (www.estacaocanella.com.br), conhecida como Rua Coberta de Canela, terá apresentação do grupo Retruco, a partir das 18h, pelo Projeto Estação Cultural em Canela.

Unidos pela paixão pela música gauchesca, o percursionista Gabriel Almeida, o gaiteiro Gabriel Castilhos, o violonista Léo de Abreu e o baixista Bruno Rauber apresentam sucessos tradicionalistas.  No repertório do grupo estão os sucessos: Merceditas, Milonga para as missões, Recordando as bailantas, entre outras, além de várias composições próprias, como Tango do Partidor, Ah se eu fosse gaiteiro, Que tempos e Ainda Somos Rio Grande.

Pela programação fixa, os visitantes poderão conferir o espetáculo circense “Kaiu da Kombi”, da companhia “Ponto de Cultura Kombinação”. A partir de intervenções cenográficas e performáticas, a trupe abordará situações do cotidiano e trazer reflexões sobre conceitos, valores e sonhos, propondo aos espectadores o resgate da força interior para seguir em frente e a construção de uma sociedade mais sensível, humana, ética, com compaixão e empática.

No domingo, dia 5 de novembro, o fenômeno da internet Mazin Silva se apresenta solo às 16h e em formação trio às 18h, no palco da Estação Campos de Canella. Com mais de 650 mil seguidores no Tik Tok, 417 mil no Instagram e 324 mil inscritos no YouTube,  o guitarrista e violeiro versado no jazz e na música popular brasileira é conhecido por interpretar sucessos nacionais e internacionais com excelência.

Versátil, o repertório do artista passa pelo samba, baião, bossa nova, jazz, funk-rock, baladas e músicas regionalistas. Apresenta no show composições próprias como Sonho de Guri, Balaio de Gato e Amanhecer, além de sucessos consagrados com um toque de personalização, através de arranjos criados por ele.

O artista já participou de importantes festivais como Festival Abrazos (Europa), Festival Spah (Sacramento/EUA), Santa Catarina Jam Festival (SC) e Cascavel Jazz Festival (PR), Bluinstrumental (Blumenau/SC). Fez shows na Itália, Áustria e Alemanha, e recebeu diversos prêmios ao longo da carreira.

Ainda no domingo, acontece a apresentação da Trupe de 5. Com intervenções circenses e performances incríveis, a trupe vai apresentar habilidades acrobáticas, malabarismo e palhaçaria. Também haverá apresentação da companhia “Ponto de Cultura Kombinação”.

O “Projeto Estação Cultural em Canela – Cultura o Ano Todo” tem o objetivo de propagar a cultura para todos a partir de eventos semanais gratuitos, criando um polo de intercâmbio e difusão cultural no Sul do Brasil. É apresentado pela Novalternativa Incorporadora, com financiamento do Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet. O agente cultural é S&S Produtora.

A Rua Coberta de Canela fica no Largo Benito Urbani nº 77, bairro Centro. O local é famoso por ser um complexo turístico no coração da cidade e reunir o melhor da Gastronomia, Comércio, Cultura e Entretenimento.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.