Escola de Campo Bom conquista 1º lugar no prêmio Meu Pátio é Meu Mundo

Por Amanda Krohn

A Emei Claudy Schaefer, do Bairro Morada do Sol, de Campo Bom, conquistou o 1º lugar entre 53 projetos de todo o Brasil, no Prêmio Meu Pátio é Meu Mundo. O concurso é organizado pelo Instituto Arcor e pela Organização Mundial para a Educação Pré-escolar (OMEP) e destaca a educação para o desenvolvimento sustentável na primeira infância.

O prefeito Luciano Orsi comemora mais esse feito da rede municipal de ensino. “Posso até ser repetitivo, mas preciso reafirmar que é a qualidade do ensino na nossa rede municipal que tem rendido muitos prêmios. É assim que se constrói uma cidade melhor, respeitando e valorizando a integralidade das nossas crianças, desde a tenra idade, como faz a Emei Claudy Schaefer”, observa o prefeito.

Para a secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, mais esse resultado positivo em premiações é mais um incentivo importante para toda a comunidade escolar. “Nossos profissionais da educação, com tamanha dedicação e esmero pelo aprendizado das crianças, mostram que a Administração Municipal está no caminho certo e isso nos dá a confiança de que estamos formando futuros cidadãos e cidadãs de bem, que contribuirão para um mundo melhor”.

Fazendo a correta leitura da proposta da Administração de Campo Bom, que busca sempre a melhor qualidade do ensino em toda a rede municipal, o projeto criado na Emei Claudy Schaefer enfatiza as ações cotidianas desenvolvidas com as crianças. A escola tem cisterna, hortas brincantes, horta comunitária e realiza assembleias para decidir com os alunos as melhorias de seu ambiente, respeitando as crianças em sua integralidade e as convida diariamente a brincarem com a natureza que se apresenta para todos instigando e cheia de possibilidades, descobertas e curiosidades.

A partir dessas vivências, os professores Macksuel Augusto Stenert e Julia Berigula Dutra encaminharam ao Prêmio Meu Pátio é Meu Mundo, o projeto A Natureza Nos Convida a Brincar: Vivências na Claudy. Um artigo escrito a muitas mãos e encaminhado por dois profissionais dedicados e cheios de encanto pela infância.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.