Distribuição de piquetes no Acampamento Farroupilha

Por Gabrielle Pacheco

Uma reunião entre a comissão organizadora do Acampamento Farroupilha de Sapiranga e representantes de grupos interessados em participar da edição 2019 do evento gauchesco, na noite desta terça-feira (23), no auditório da Secretaria de Educação, definiu o cronograma.

A oficialização do cadastramento dos piquetes deve ser feita até o dia 31 de agosto, das 8 às 11 horas, na Prefeitura de Sapiranga. A boa notícia deste ano é que os piquetes que já estão montados poderão ser instalados no Parcão, com a devida autorização, no prazo de uma semana (17 a 23 de gosto). De 24 a 31 de agosto, o Parque do Imigrante funcionará somente para os piquetes (com autorização) a serem construídos.

A novidade do ano é a realização de uma etapa do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) em Sapiranga, que ocorrerá nos dias 19 e 20 de outubro, com a 3.ª Inter-Regional. As apresentações serão gratuitas e ocorrerão no Ginásio Nenezão (danças tradicionais), na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Pastor Rodolfo Saenger (intérprete, chula, gaita e dança de salão) e no Sismus (declamação) com a colaboração da Apae. O Enart, considerado o maior evento amador artístico da América Latina, durante a etapa sapiranguense terá a participação de cerca de 5 mil competidores.

Acampamento de Sapiranga

O Acampamento Farroupilha de Sapiranga vai ocorrer de 1º a 30 de setembro, sendo que a montagem dos espaços no Parque do Imigrante deverá ser iniciada na segunda quinzena de agosto. A Administração Municipal, através da Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos fará as instalações hidráulicas no Parcão para a colocação dos espaços.

Além dos piquetes que formam a cidade gaudéria no Parcão, o evento conta com a participação dos três CTGs que atuam na cidade, além de bancas de alimentação e venda de produtos, áreas de lazer e palco de shows e apresentações artísticas e culturais. Diariamente será oferecido o chamado almoço campeiro, além dos já tradicionais almoços e jantas nos piquetes, sempre promovidos a música gauchesca.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar