Dicas para assistir na Semana Farroupilha

Por Ester Ellwanger

A Semana Farroupilha começa louca de especial. A partir desta terça-feira, 14 de setembro, a plataforma de streaming Box Brazil Play disponibilizou adaptações de contos do principal escritor regionalista rio-grandense, Simões Lopes Neto. Contos Gauchescos conta com cinco episódios, com o primeiro destacando sua obra e trajetória. A obra será narrada pelo tropeiro Blau Nunes e pode ser assistida na íntegra ou à parte.

Para Deydrid Kaefer, diretora da Box Brazil Play, a ideia é incentivar a cultura gaúcha de forma dinâmica e criativa. “É importante trazer a história do estado para todos, principalmente para as crianças, que passam a conhecer um pouco mais do lugar onde vivem, de forma atrativa”, destaca.

Para assistir, é preciso fazer a assinatura na Box Brazil Play, por meio do site www.boxbrazilplay.com.br ou pelo Now, da Claro TV. Os assinantes também podem ter acesso ao conteúdo em dispositivos mobile, a partir dos apps disponíveis para Android e IOs. As obras podem ser assistidas separadamente.

As obras

Do Real do imaginado: apresenta a vida e obra do escritor João Simões Lopes Neto em forma de docudrama, com cuidadosa produção de época. Os infortúnios de um homem fadado ao fracasso nos negócios e ao sucesso póstumo na literatura. Direção de Pedro Zimmermann.
Os Cabelos da China: em plena Revolução Farroupilha (1835/1845), o soldado Blau Nunes narra uma história de lealdade e companheirismo com o vaqueano Juca Picumã. Destaque para a atuação de Leonardo Machado, falecido precocemente em 2018, e J.N. Canabarro. Direção de Henrique de Freitas Lima.
Contrabandista: em poucos minutos, uma história trágica que traz também a importância do contrabando como chave para compreender o Brasil Meridional, fronteira aberta entre brasileiros e castelhanos. Direção de Henrique de Freitas Lima.
No Manantial: para muitos, o melhor conto de Simões Lopes Neto. A versão para as telas mostra desafios de produção vencidos com galhardia e simplicidade. História universal, com o tempero do Sul. Direção de Henrique de Freitas Lima.
Jogo do Osso: a volúpia do jogo pode trazer consequências imprevisíveis em pleno Pampa. Conto clássico adaptado para as telas com verismo e rigor. Direção de Henrique de Freitas Lima.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.