Dia do Cliente reforça a necessidade do bom atendimento

Por Marcel Vogt

Criado para homenagear os clientes e estreitar as relações entre o comércio e os consumidores, o Dia do Cliente, celebrado em 15 de setembro, é uma data que está se constituindo em boa oportunidade de impulsionar as vendas neste mês e, também, cativar o personagem mais importante para o setor comercial.

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS), Vitor Augusto Koch, destaca que a celebração em favor dos clientes vem crescendo há bastante tempo, demonstrando a consciência dos consumidores em relação a receberem atendimento de qualidade e personalizado.

“O preparo dos estabelecimentos comerciais ao longo dos 365 dias do ano é essencial para se obter bons resultados. Já na semana e no dia dedicado ao cliente é importante criar ou alavancar um tipo especial de relacionamento com os consumidores. É preciso estar preparado para fazer das vendas um sucesso” enfatiza Vitor Augusto Koch.

O dirigente ressalta que um cliente satisfeito, além de retornar ao estabelecimento, se transforma em um divulgador das qualidades do empreendimento para outras pessoas, ampliando a rede de consumidores.

“O 15 de setembro é o momento de reforçar a visibilidade e a credibilidade do estabelecimento. Para isso, é fundamental que os lojistas promovam ações de capacitação profissional e preparem suas equipes nos aspectos técnico e motivacional. Um atendimento qualificado, que proporcione uma experiência única de compra é um fator que faz a diferença para vendas expressivas” avalia o presidente da FCDL-RS.

Entre as dicas da FCDL-RS para celebrar o Dia do Cliente estão iniciativas como a oferta de descontos diferenciados, brindes, decoração especial do estabelecimento e condições especiais de pagamento. Além disso, proporcionar um atendimento cordial, com atenção e simpatia, cativando cada um dos clientes.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
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