Delegado Zucco é homenageado no Congresso Nacional das Guardas Municipais

Por Marina Klein Telles

O 31º Congresso Nacional das Guardas Municipais teve início nesta quarta-feira, 15, na sede da Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs), em Porto Alegre. Durante o encontro, o presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Guardas Municipais da Assembleia, deputado Delegado Zucco (Republicanos), foi homenageado pelas entidades que reúnem guardas civis do Estado.

“Com o nosso empenho e o apoio dos deputados, foi possível aprovar a Lei 15.989/2023, que garantiu mais recursos para as guardas municipais, entidades que representam o futuro da segurança pública. A integração das forças de segurança é fundamental para a qualificação do serviço prestado aos gaúchos”, destacou o parlamentar na abertura do evento.

O comandante da Guarda Municipal de Porto Alegre, Marcelo Nascimento, agradeceu a presença dos guardas civis no evento, que reuniu representantes de todo o Brasil. Já o vice-prefeito de Porto Alegre, Ricardo Gomes, destacou a importância dos assuntos debatidos no evento, e garantiu que a cidade já debate a criação de um plano de carreira para a entidade.

O presidente da Associação dos Guardas Municipais do RS (AGMURS), Robson Ferraz, entregou a medalha que reconhece o trabalho do parlamentar, assim como dos demais deputados do Rio Grande do Sul. Já o Conselho Nacional das Guardas Municipais (CNGM), prestou homenagem pela autoria da lei que ampliou as fontes de financiamento das Guardas gaúchas.

O Congresso Nacional das Guardas Municipais acontece até o dia 18 de novembro, em Porto Alegre.

Foto: Henrique Vicente/divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.