Coordenação Executiva da 39ª Oktoberfest é apresentada em Santa Cruz

Por Jonathan da Silva

A apresentação dos integrantes da Coordenação Executiva da 39ª Oktoberfest e Feirasul 2024 foi realizada em solenidade no Palacinho da Praça da Bandeira, em Santa Cruz do Sul, no fim da manhã desta quarta-feira (3). A nova identidade visual do evento também foi apresentada. A partir de agora, o grupo de voluntários, liderados pelo presidente Luciano Menezes e pela vice-presidente Daniela Laner inicia os preparativos para a maior festa alemã do Rio Grande do Sul. O primeiro grande evento será o Concurso de Escolha das Soberanas, que ocorre dia 19 de maio, no Ginásio Poliesportivo.

Presidente Luciano Menezes e vice-presidente Daniela Laner

O evento de apresentação da equipe de voluntários, prestigiado por convidados, lideranças empresariais e imprensa, contou com a presença da prefeita Helena Hermany (PP) e do presidente da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), Ricardo Bartz. “Um grupo qualificado e experiente, que está preparado para assumir esta responsabilidade e entregar para a comunidade mais uma grande festa. Só temos que agradecer por terem aceito o convite e desejar que juntos possamos realizar a melhor Oktoberfest”, destacou Bartz.

Organizada em parceria pela Assemp e Município de Santa Cruz do Sul, a 39ª Oktoberfest e Feirasul 2024 acontecem de 10 a 13, 17 a 20 e 24 a 27 de outubro, no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul. Com o tema “Celebrando a Imigração Alemã”, o evento homenageia os 200 anos da chegada dos primeiros imigrantes alemães ao Brasil, em 25 de julho de 1824, em São Leopoldo, e os 175 anos da imigração em Santa Cruz do Sul, onde chegaram em 19 de dezembro de 1849.

Marca

Durante a cerimônia no Palacinho, também foi divulgada a nova identidade visual da Festa da Alegria, desenvolvida pela agência Nakao, de Santa Cruz do Sul. A marca, que procura quebrar os padrões ao não evidenciar as cores da bandeira da Alemanha, mistura elementos tradicionais com toques modernos. “Incorporamos o azul e um padrão que lembra o mar, simbolizando sua vastidão e imponência e representando a imensidão azul que imigrantes alemães enfrentaram há dois séculos atrás, em sua jornada rumo ao desconhecido, em busca de novas oportunidades e uma vida melhor na nossa região”, destacou a diretora da Criação da Nakao, Analice Leão.

Outro elemento que ganha destaque na marca é o Lebkuchen, tradicional doce alemão em formato de coração, emoldurado pelos bonecos símbolo da festa, o Fritz e a Frida. Completando a nova identidade, o chope (cerveja), que também faz parte da herança cultural, produzido localmente e consumido nas confraternizações, como quermesses e festa da colheita desde o início da colonização.

Coordenação Executiva da 39ª Oktoberfest

Presidente: Luciano Menezes
Vice-presidente: Daniela Laner
Abastecimento: Gilberto Luís Eidt
Ações Educativas e de Inclusão: Cristiane Schuck
Agricultura Familiar: Carlos Correa da Rosa
Bilheteria e Portaria: Djalmar Marquart
Cultura e Folclore: Nestor Raschen, Mártin Goldmeyer e Pedro Thessing
Decoração e Design: Andréia Mundstock
Desfiles: João Goerck
Experiência do Visitante: Mônica Hippler (Sub-Coordenações: Alline Belina – Recepcionistas, Visitantes e Excursões; e Thaissy Balczarek, Daniele Muller, Estefani Wegman – Recepção de Comitivas);
Financeira e Orçamentária: Fabiane Francisca Eidt
Higienização e Limpeza: Jorge Menezes
Infra-estrutura e Manutenção: Leandro Vernier e Fábio Borba
Marketing: Mateus Becker
Maturidade Ativa: Lisiane Camargo
Saúde e Consumo Consciente (Sustentabilidade): Francine Braga
Segurança: Paulo Moraes
Social: Luciana Schwingel
Assemp: Bandas, Divulgação, Feirasul, Gastronomia e Shows

Divulgação da Oktoberfest

Fotos: Divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.