Cooperativa Languiru apresenta Poupança Grãos, iniciativa que valoriza e rentabiliza a produção

Por Amanda Krohn

A Cooperativa Languiru lançou, recentemente, a iniciativa Poupança Grãos, com o intuito de valorizar e rentabilizar a produção. O projeto se trata de um sistema de comercialização sustentável. Para participar, o interessado precisa ter à disposição uma estrutura dinâmica que permita colher o mais rápido possível e com o menor índice de perdas. Para tanto, a Languiru conta com pontos de recebimento de grãos equipados com balança rodoviária e estrutura que agilize ao máximo o processo de entrega da carga.

No Poupança Grãos, o produtor deixa o seu milho depositado em uma das unidades da Languiru, com a possibilidade de escolher o que fazer com ele depois. No momento em que optar em comercializar o milho com a Cooperativa, na modalidade Poupança Grãos o valor a receber usa como parâmetro a opção à vista (14 dias) praticado pela Languiru e, no vencimento, o produtor recebe o valor fixado na data da opção, sem descontos e corrigido pelo índice de poupança acrescido de 10%.

Nos últimos meses a Cooperativa preparou sua estrutura para se posicionar como a melhor opção de recebimento, armazenamento e beneficiamento de grãos, com pontos estrategicamente localizados. Em Teutônia, a carga pode ser entregue na Unidade de Recebimento de Grãos do Bairro Alesgut ou na Cerealista Markus do Centro Administrativo; em Estrela, a carga pode ser encaminhada para a Unidade de Recebimento, Armazenamento e Beneficiamento de Grãos no Complexo Portuário, na própria Fábrica de Rações ou ainda na Cerealista Markus em Linha Geraldo; em Cruzeiro do Sul, a carga pode ser direcionada para a Arla; em Venâncio Aires, na Unidade de Recebimento de Grãos do Agrocenter Languiru; em Taquari, na Certaja; em General Câmara, na Apomedil; e em Rio Pardo, na Coparroz.

Fotos: Éderson Moisés Käfer/Divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.