Construsul inicia perspectivas otimista para o mercado da construção civil

Por Gabrielle Pacheco

Os avanços tecnológicos estão entre os grandes atrativos da 21ª Construsul – Feira Internacional da Construção, que ocorre entre quarta-feira, dia 1°, e sábado, 4, na Fiergs, em Porto Alegre.

Esta edição também marca o retorno do evento à capital gaúcha, uma demanda apresentada pelo mercado, de acordo com os organizadores da feira. “Voltamos a uma casa onde realizamos feiras por muito tempo, a partir de uma solicitação do próprio segmento. O visitante terá uma ampla variedade de opções de conhecer produtos e serviços com cerca de 300 empresas expositoras e a expectativa de visitação é de 40 mil pessoas”, comenta o diretor da Sul Eventos, empresa organizadora da Construsul, Paulo Richter.

O segmento é complexo e tem um papel fundamental na geração de emprego e renda para milhares de pessoas.

Temos um mercado de 220 milhões de consumidores e um déficit habitacional e de infraestrutura muito grande. Por isso há um potencial imenso a ser explorado. São áreas que ainda podem ser investidas e a indústria trabalha com planos a longo prazo. Há também a possibilidade de expandir para atender a América Latina”, complementa Richter.

Algumas situações contribuem para a projeção otimista de Paulo Richter, como as novas modalidades de financiamento habitacional apresentadas no de 2018. Além disso, recentemente a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) divulgou uma pesquisa apontando que os brasileiros devem gastar R$ 162,5 bilhões em materiais construtivos até o final deste ano.

Mais informações podem ser obtidas no site da feira.

Serviço

O quê: 21ª Construsul – Feira Internacional da Construção
Quando: 1 a 4/8, de quarta a sexta-feira, das 14h às 21h; sábado, das 11h às 18h
Onde: Centro de Eventos Fiergs, Av. Assis Brasil, 8787, bairro Sarandi, Porto Alegre

Foto: Felipe Ribeiro/Divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar