Comandante do 25° BPM participa de reunião para diminuição de furtos aos comércios

Por Marcel Vogt

Na manhã de segunda-feira (17), a ACIST, o CONSEPRO e São Leopoldo Mais Seguro promoveram reunião com o objetivo de tratar de furtos a comércios no munícipio. Na ocasião foi abordado a necessidade de as vítimas de furto registrarem a ocorrência policial para a tomada de decisão estratégica no que diz respeito a prevenção e repressão, conforme o Tenente-coronel Goi.

Representantes do comércio e do poder judiciário alegaram que muitas vezes as pessoas não fazem o registro policial e que nem tampouco sabem a diferença entre furto e roubo.

O Ten Cel Goi informou que a Brigada Militar está a disposição em qualquer lugar para a realização do registro de qualquer ocorrência policial e também para a lavratura de termo circunstanciado (neste último caso, é necessária a presença do autor do delito e também abrange os crimes de pena máxima cominada em até dois anos).

Não é necessário que a vítima se desloque ao quartel da Brigada Militar ou até uma delegacia de Polícia, para fazer o registro. A Brigada Militar também disponibiliza as BMC (Bases Móvel Comunitária), tanto no já tradicional local, na Rua Independência, e a outra BMC que circula nos bairros de forma itinerante.

Também todas as semanas, a Brigada Militar de São Leopoldo participa de reuniões comunitárias, divulga as ações realizadas e divulga as prerrogativas dos cidadãos, através de mídias eletrônicas de domínio público ou através da imprensa, em todas suas plataformas de divulgação, esclarecendo para a comunidade, essa possibilidade de registro.

Foi também mencionado que nos dois últimos anos o 25° BPM têm se destacado pelo recorde na redução de praticamente todos os principais crimes: CVLI (crimes violentos letais intencionais), furtos e roubos a pedestres, de veículos, em comércios, em residências, em escolas, etc.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.