Chama Crioula é oficialmente recebida em Novo Hamburgo no CTG Porteira Velha

Por Marina Klein Telles

Símbolo da coragem e do amor pelo Estado, a Chama Crioula chegou a Novo Hamburgo neste domingo, 8 de setembro. Um grupo com mais de 10 cavalarianos a levou ao Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Porteira Velha, onde a Chama foi entregue a prefeita Fátima Daudt e ao patrão João Ricardo Hoff (CTG Porteira Velha) para abertura dos Festejos Farroupilha 2024.

Antes disso, foram percorridos cerca de 600 km, entre Alegrete e Dois Irmãos, para trazer o emblema do início das comemorações. Cinco cavalarianos representaram Novo Hamburgo na Guarda da Honra da 30ª Região Tradicionalista: Osmar da Silva, Neval Nunes da Silva, Sérgio de Almeida e Derci Alves, do CTG Essência da Tradição, além de Marivaldo Antônio Cenci, do CTG Terra Nativa. Junto a centelha da Chama, o grupo cavalgou durante 15 dias até o destino, onde houve a expansão para cada uma das instituições da 30ª RT, a qual Novo Hamburgo pertence, e deslocamento até suas cidades.

Durante o cerimonial cívico-rio-grandense de recepção da Chama Crioula, a prefeita destacou a força dos gaúchos e das gaúchas, citando o trajeto feito, sob sol, chuva, vento e variadas condições climáticas, como exemplo. “A força do nosso povo está muito representada nesse caminho feito pela Chama, por tudo o que os cavalarianos passam durante aquele período. Vocês mostram essa força; é o que nos move no Rio Grande do Sul. O gaúcho tem no peito, na alma, essa força”, disse.

Em seguida, foi declarada a aberta a Semana Farroupilha da cidade de Novo Hamburgo. O Desfile acontece no dia 20 de setembro. Mais informações serão divulgadas em breve.

Foto: Amanda Ferreira/Secult | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.