Novo Hamburgo soma cerca de 22 mil toneladas de descartes já recolhidas

Por Jonathan da Silva

Novo Hamburgo já recolheu cerca de 22 mil toneladas de itens inservíveis desde que as águas da enchente começaram a baixar na cidade. Entre os itens, estão móveis e eletrodomésticos inutilizados pela enchente e descartados pelos moradores no retorno e limpeza de suas casas. O trabalho de recolhimento envolve caminhões, retroescavadeiras e dezenas de servidores municipais. Militares e maquinários do 19º Batalhão de Infantaria Motorizado de São Leopoldo e do 1º Batalhão de Engenharia de Combate do Rio de Janeiro também estão auxiliando no serviço.

Nesta quinta-feira (13), os trabalhos são realizados no bairro Santo Afonso, um dos mais afetados pela catástrofe climática. As equipes de trabalho do município estão atuando nas ruas Castelo, Humanidade, Boa Vista, Eldorado, Amir Ramires e arredores. O auxílio dos militares leopoldenses e cariocas tem foco nas ruas 31 de Dezembro e Castelo.

Recolhimento de resíduos em Novo Hamburgo

Limpeza nas bocas de lobo e canalizações

Além da retirada de resíduos das ruas, a Prefeitura de Novo Hamburgo tem trabalhado na limpeza dos bueiros e suas canalizações. No Santo Afonso, o serviço está concentrado em vias que levam ao dique de contenção, como as Ruas Ottawa e Eldorado. Já no bairro Canudos, outra localidade afetada pela enchente, o trabalho se dá na Vila Esmeralda e depois passará a atender ruas da Vila Kipling.

Os serviços de limpeza da cidade estão sendo realizados pelas secretarias do Meio Ambiente (Semam) e de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários (Semopsu).

Fotos: Divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.