CDL-NH estima período de boas vendas em Novo Hamburgo

Por Gabrielle Pacheco

As semanas que antecedem o Natal aquecem consideravelmente o varejo da cidade. Com isso, a expectativa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo (CDL-NH) é que as lojas, comércio de rua e shoppings consigam recuperar parte das perdas geradas pela pandemia de Covid-19.

“Esperamos ter um bom movimento antes do Natal e também depois do dia 26 de dezembro, onde as pessoas que receberam presentes farão suas trocas. Mesmo o crescimento sendo em percentuais pequenos, temos grandes expectativas”, destaca o presidente da CDL-NH Jorge Stoffel. Além disso, segundo ele,  é natural que nesse período as pessoas já comecem a planejar as compras para as festas de fim de ano. “Mesmo com as incertezas quanto à economia, ao desemprego e ao contexto em função do Coronavírus, os lojistas e consumidores ainda estão otimistas para vender e comprar”, garante Jorge Stoffel.

Segundo o Presidente da CDL-NH, o mercado de trabalho, ainda que tímido, começa a dar sinais de melhoras, o que impulsiona a confiança e o retorno ao consumidor. “Nós esperamos o acréscimo nas vendas de Natal, com lojas vendendo mais e impactando positivamente na economia, principalmente no comércio local, onde os lojistas oferecem qualidade e atendimento diferenciado”, destaca.

Pesquisa

A pandemia da Covid-19 alterou a forma como as pessoas irão comemorar o Natal. Além disso, a crise econômica e a insegurança a respeito dos próximos meses deixaram os brasileiros mais cautelosos em relação às compras de final de ano. Assim, um levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offer Wise Pesquisas, nas 27 capitais brasileiras, aponta que 46% consumidores devem se auto presentear na data — uma queda de 19 pontos percentuais em relação a 2019. Dessa forma, a expectativa é de que 72 milhões de pessoas comprem algum presente para si mesmas neste fim de ano, o que promete injetar cerca de R$ 25 bilhões na economia.

Foto: Fábio Winter e Lu Freitas/Divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.