Câmara de Vereadores tem ponto de coleta de tampas plásticas da ONG Cavalo de Lata

Por Gabrielle Pacheco

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul é mais um ponto de coleta de tampas plásticas dentro do projeto Tampinha na Lata, que está sendo desenvolvida pela ONG Cavalo de Lata.

As pessoas que comparecerem em alguma atividade no legislativo poderão trazer suas tampas e deixar no ponto de coleta junto à recepção. A campanha, que foi lançada em julho do ano passado, já coletou mais de uma tonelada de tampas plásticas.

A presidente da Câmara de Vereadores, Bruna Molz (PTB), destaca que a ação é muito importante por integrar a comunidade em atividades multidisciplinares que beneficiam o meio ambiente e também a causa animal. “Peço de coração que as pessoas separem as tampas em casa e podem deixar no prédio da Câmara, pois serão encaminhados para a ONG”, observa.

A ONG criou um material bem colorido para a campanha despertar o interesse na população na coleta dos materiais. Os kits distribuídos têm latas, pintadas de amarelo e com adesivo do projeto, além de cartazes, banners e folhetos.

“Nossos coletores são todos de material reciclável e foram doados por uma empresa gráfica, então aí já começa nosso papel ambiental”, argumenta Ana Paula Knak, coordenadora da ONG Cavalo de Lata. Nesta última semana de março, a campanha também está chegando ás escolas municipais, integrando a Semana do Bem Estar Animal.

As tampinhas são mais valiosas porque são feitas de plástico duro – mais nobre – e, no processo de reciclagem, poderão ser usadas para confeccionar uma gama maior de produtos. Entre os tipos que as pessoas podem doar nos coletores estão de garrafa pet, bombonas de água, leite, remédios, suco, isotônico, iogurte e produtos de higiene, beleza e limpeza.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria

Publicidade

Você também pode gostar