Calendário de atividades marca a Semana do Meio Ambiente

Por Gabrielle Pacheco

Comemorado em 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) durante a Conferência de Estocolmo, na Suécia, em 1972. Até então, por mais incrível que possa parecer, a população global tinha desconhecimento de que os recursos naturais do planeta Terra não são fontes inesgotáveis de riqueza biodiversa. Passados 46 anos, ainda é preciso enfatizar a relevância de atitudes éticas, responsáveis e sustentáveis em relação a todas as formas de vida.

Ciente da importância de todos assumirem a sua cota de responsabilidade ambiental, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) realiza uma série de ações por sete dias, programadas para ocorrer em diferentes pontos da cidade, entre 2 e 9 de junho, com destaque ao Parcão e à Fundação Scheffel. “Mais uma vez, a Semam organizou uma agenda voltada à comunidade, que trata de questões fundamentais como a destinação correta de resíduos domésticos, o trabalho das cooperativas de reciclagem e a preservação ambiental”, destaca o secretário de Meio Ambiente, Udo Sarlet. “Convido a todos para que prestigiem a Semana do Meio Ambiente, porque apenas por meio da educação e do senso de pertencimento ao Município nós conseguiremos avançar na conscientização em relação à ecologia.”

Além de toda uma programação dia a dia, durante a Semana do Meio Ambiente 2018 serão plantadas 28 árvores no Parque Henrique Luiz Roessler, de forma a representar os 28 anos do Parcão. Também está reservada a Rua Coberta, do Câmpus 2 da Feevale, para receber a mostra fotográfica “Parcão, Bonito por Natureza”, onde permanece pelos sete dias, realizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura e a universidade.

Foto: reprodução | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar