Brasil terá participação de 37 marcas em feira italiana

Por Ester Ellwanger

O calçado brasileiro, aos poucos, volta para a vitrine mundial depois das dificuldades nos eventos físicos provocados pelo auge da pandemia de Covid19. Nos próximos dias 13 e 15 de março, em Milão, na Itália, 37 marcas de calçados verde-amarelos estarão na Micam. A participação nacional é uma promoção do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Paola Pontin, destaca que a feira deve apontar para a retomada do setor calçadista em nível mundial. Considerada a mostra calçadista mais internacionalizada do mundo, a Micam recebe expositores e compradores dos principais mercados do planeta durante os três dias de evento. “Notamos uma recuperação da demanda mundial por calçados e que o mundo tem voltado os olhos para o Brasil como uma alternativa a fornecedores asiáticos. A expectativa dessa retomada é muito positiva”, projeta Paola, ressaltando que, somente em janeiro, foram exportados mais de 14 milhões de pares, quase 44% mais do que no mesmo mês do ano passado.

Participam da feira italiana, com o apoio do Brazilian Footwear, as marcas Activitta, Adrun, Alex Senne, Ammabile, Anatomic Shoes, Andine, Arezzo, Awana, Beira Rio Conforto, Bibi, BR Sport, Capelli Rossi, Carrano, Cecconello, Democrata, Itapuã, Jorge Bischoff, Levecomfort, Loucos&Santos, Madeira Brasil, Modare Ultra Conforto, Moema, Moleca, Molekinha, Molekinho, Opananken Antistress, Pampili, Pegada, Piccadilly, Santa Lolla, Sapatoterapia, Savelli, Tabita, Usaflex, Verofatto, Vizzano e Wirth.

 Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.