Benditas Mães cria rede de apoio para mães e gestantes

Por Gabrielle Pacheco

A imagem idealizada da mãe plena e feliz está longe da realidade – fato este comprovado por pesquisas. 25% das mulheres têm depressão pós-parto (Ibope), 20% dos casais se separam no primeiro ano de vida do bebê (UK-Pesquisa) e 50% das mulheres deixam o emprego após a licença-maternidade (FGV). Com o propósito de criar uma rede de apoio para mães de todo Brasil, através de conexões entre mães, marcas e profissionais especializados, nasceu a plataforma Benditas Mães.

As idealizadoras são duas empreendedoras gaúchas, que trabalham juntas há mais de 15 anos: Mariana Bertiz, mãe da Cecília, e Taís Saraiva, mãe da Rafaela e do Eduardo. Elas eram sócias de um e-commerce de enxoval de bebê e, em 2019, venderam o negócio para se dedicar totalmente ao novo projeto. Como resultado, se destacaram no StartupRS 2020, programa de aceleração de startups do Sebrae – reconhecimento que marcou a nova fase da empresa no mercado. “Somos sócias, mas, acima de tudo, amigas e parceiras! Compartilhamos os mesmos valores e, também, o propósito de ajudar milhares de mães”, comenta Mariana. 

“Sabemos que, apesar de parecer contraditório, a maternidade pode ser muito solitária.”

Benditas mães conectadas

Com o app, as mães se encontram na comunidade para trocar experiências através de tags de interesse e geolocalização e podem dar o match para conversar sobre os mais variados temas. “Sabemos que, apesar de parecer contraditório, a maternidade pode ser muito solitária. Em contrapartida, o Benditas Mães chega para conectar e aproximar as mães, formando uma base da rede de apoio”, diz Mariana.

O app também conta com uma rede de profissionais especializadas no atendimento de mães. Essas profissionais podem ser contratadas diretamente na plataforma e são avaliadas pela comunidade. “Para as profissionais autônomas, queremos proporcionar uma vitrine especializada, onde elas terão mais oportunidades de divulgar os seus serviços e se comunicar diretamente com seu público-alvo”, comenta Taís. Alguns dos serviços disponíveis na plataforma são consultoria de sono e amamentação, psicólogas, baby planner e nutricionistas.

“Vivemos a maternidade real, aquela cheia de dúvidas e inseguranças.”

Troca de vivências

O app conta, ainda, com um blog colaborativo. “Vivemos a maternidade real, aquela cheia de dúvidas e inseguranças. Essa experiência se deu de tal forma que sentimos a necessidade de ajudar outras mães. Em conclusão, idealizamos uma plataforma acolhedora e segura para elas”, comenta Tais. Além dos assuntos relevantes com textos de parceiras especialistas da área da saúde, o blog também conta histórias inspiradoras reais de mães. 

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar