Através de seu braço gastronômico, Cervejaria Dado Bier ganha um novo rosto nas rede sociais

Por Gabrielle Pacheco

Poucas empresas vincularam com tanta assertividade sua marca a um rosto do que a Cervejaria Dado Bier. A partir do apelido de seu fundador e presidente, Eduardo Bier, a companhia carrega consigo todo uma identidade visual e simbólica que a fez tão querida pelo público nos últimos 25 anos. Contudo, com as ações institucionais promovidas pela empresa durante o isolamento social um novo rosto chama atenção: o de Manoela Bertaso, filha de Eduardo Bier, curadora de gastronomia da empresa e nome à frente das lives que tratam do tema no perfil da marca no Instagram (@dado_bier).

Segundo Manoela, a iniciativa de ensinar receitas aos seguidores da Dado Bier foi a forma encontrada para manter o público engajado e conectado com o braço de gastronomia e de restaurantes da empresa neste período de isolamento social. “Estávamos tentando entender como gerar conteúdo interessante nesse momento de isolamento. E como a gastronomia sempre foi um dos nossos pilares, essas lives foram formatadas com o intuito de atender essa demanda”, analisa.

Até o momento, seis receitas foram apresentadas ao público pela rede social: Farofa de banana com couve; tempurá de vegetais com cerveja Dado Bier; salada de massa com atum; frittata com abobrinha e cenoura ralada; pastel com guisado, queijo e tomatinho; e hambúrguer de feijão. “Foquei em receitas fáceis e que pudessem ser feitas com o que se tem na geladeira. Estamos em um momento onde menos sair de casa, melhor. Então, não faz sentido propor receitas em que o público tenha que procurar ingredientes exóticos e precise sair pra comprar. Além disso, as pessoas estão cansadas de ficar na cozinha, tendo que conciliar o tempo com outras atividades. Praticidade foi a regra”, explica.

Formada em Gastronomia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e a caminho de concluir o curso de Administração na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Manoela conta que durante a graduação até postava fotos de seus pratos, mas nunca um passo a passo de suas receitas. “Eu sempre tive vontade, mas nunca fiz. E nas lives consegui fazer isso com uma receptividade que está muito legal. O público curte e compartilha fotos conosco dos resultado das receitas. Está muito legal essa troca”, conta. “Espero que tenhamos impactado alguém, propondo uma facilidade ou novos pratos. Estamos passando mais tempo e casa, cozinhamos mais e é bom sair da rotina e tentar algo novo. É um período propício para aventuras na cozinha”, acrescenta.

O sucesso das lives foi tão grande que o formato será alterado. Em um contexto onde há uma grande oferta de lives e uma demanda que não está à altura, a empresa optou por mudar a dinâmica dos conteúdos: em vez de transmissões ao vivo serão apresentados vídeos devidamente editados através do IGTV. “A live é um formato complicado e foi um desafio se adaptar a ele. Há vários processos na cozinha que são importantes de ser mencionados, mas não tão legais de ser exibidos, como o tempo de refogar uma cebola, por exemplo. O novo formato será mais objetivo, dinâmico e haverá uma conexão com receitas que dialoguem com a cerveja”, explica.

Manoela também é protagonista na mudança radical que a sede da Dado Bier em Porto Alegre, no Bourbon Shopping Country (Av. Túlio de Rose, 100 – Passo d’Areia), passa desde janeiro. O Food Hall da Dado Bier, que reunirá ao redor da experiência cervejeira excelentes opções gastronômicas, conta com sua curadoria. “Nosso desejo é que público chegue e vá ficando, que possa encontrar tudo que precisa, tanto em consumo quanto em experiência”, conclui.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
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