Assemp confirma Oktoberfest de Santa Cruz do Sul com três períodos em 2023

Por Amanda Krohn

A Oktoberfest do reencontro, da volta aos moldes tradicionais, assim foi a Festa da Alegria de 2022. Sucesso de público e vendas, a maior festa alemã do Rio Grande do Sul foi encerrada de forma oficial na noite deste domingo (23), em cerimonial realizado no Pavilhão Central. Durante o ato, também foi confirmada a data de realização da Oktoberfest 2023. Mantendo os três períodos, a 38ª Festa da Alegria vai ocorrer de 5 a 8, 11 a 15 e 19 a 22 de outubro do ano que vem.

Com o tema Vida, Alegria e Saúde, a 37ª Oktoberfest reuniu milhares de pessoas no Parque e também pela cidade de Santa Cruz do Sul. Em 14 dias, a festa apresentou atrações para toda a família, e ainda trouxe novidades como a feira da agroindústria familiar e o projeto “Meu Copo Eco”, focado na sustentabilidade.

Para a presidente da festa, Roberta Pereira, muito mais do que comemorar o sucesso dessa edição, o momento é de celebrar o legado deixado. “Tenho que agradecer aos milhares de visitantes que estiveram aqui e a todos da organização, limpeza, segurança, gastronomia, danças, que são responsáveis pela Oktober acontecer. Nós estamos deixando um legado para a nossa festa e para a cidade com tudo o que foi essa Oktoberfest”.

Impedida por uma pandemia de realizar a Oktoberfest da forma como conhecemos no ano anterior, a Assemp teve muitos desafios para retomar a Festa da Alegria nos moldes tradicionais. O presidente da Assemp, Fabio Costa de Borba, elogiou a dedicação de toda coordenação executiva para que a experiência dos visitantes fosse a melhor possível e agradeceu. “Se o público não tivesse vindo, não tivesse gostado, elogiado e se realizado, a nossa festa não teria tido sucesso. Acertamos em muitas coisas, podemos ter errado em algumas, mas fizemos nosso melhor”, comemorou.

Para a prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, a Oktoberfest cada vez mais destaca o potencial de Santa Cruz, evidenciando belezas e atrativos da cidade para todos os visitantes. “Foi uma Oktober mágica. Não vi uma pessoa dizer que não foi uma festa boa. Nosso centro lindo, o parque muito organizado. Mais uma vez a Festa da Algeria fez jus ao nome, pois cada um que trabalha, cada um que participa, sai daqui realizado”, concluiu.

Anúncio foi feito na noite desse domingo, durante encerramento oficial da Festa da Alegria 2022

Foto: Rodrigo Assmann/Divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.