Assembleia marca 500 dias para o bicentenário da imigração alemã

Por Marina Klein Telles

Ao som da Banda Municipal de Estância Velha e do Grupo Folclórico Alemão Deutsche Seele, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Vilmar Zanchin, deu início, na tarde da última segunda-feira (20), à contagem regressiva de 500 dias para o bicentenário da imigração alemã no Brasil.

“Celebramos a junção de forças e de sonhos que foram acalentados e construídos ao longo do tempo, de famílias que vieram com a missão de ajudar a construir este nosso Estado, construir a nossa riquíssima história. Reconhecemos a importância do povo alemão que contribuiu e segue contribuindo para que o nosso Rio Grande continue crescendo”, afirmou Zanchin.

Os 200 anos da chegada dos alemães às nossas terras serão comemorados em 24 de julho de 2024. Até lá, a Comissão Estadual do Bicentenário, composta por entidades que representam a comunidade germânica, planeja programações para celebrar a cultura e a gastronomia de seus ascendentes.

Prestigiaram o ato o cônsul-geral da Alemanha no Rio Grande do Sul, Milan Andreas Simandl; a secretária Estadual da Cultura em representação ao governador do Estado, Beatriz Araújo; a prefeita de Novo Hamburgo representando à Famurs, Fátima Daudt; o coordenador dos festejos do Bicentenário da Imigração Alemã, André Rotta; o deputado representante da AL na comissão dos festejos, Issur Koch (PP), entre outros parlamentares.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.