Após furto de trompa, Fundação Ospa faz a entrega de instrumentos doados a alunos 

Por Ester Ellwanger

O furto de uma trompa sinfônica que era usada pelo aluno da Escola da Ospa Gabriel Dutra, em 29 de março, gerou uma grande mobilização. O desfecho feliz ocorreu na noite de terça-feira, 31 de maio, um novo instrumento foi entregue para Gabriel e outro para a sua colega Rosa Maria Grieneisen, a dona da trompa que havia sido levada. A reunião ocorreu na sede da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa), fundação vinculada à Secretaria de Estado da Cultura (Sedac).

A nova trompa de Gabriel foi doada por um casal de benfeitores que deseja permanecer anônimo. O instrumento foi cedido em comodato para a Fundação Ospa, possibilitando que Gabriel dê continuidade a seus estudos. Já a outra trompa foi comprada com verbas arrecadadas em uma vaquinha on-line organizada pelo professor da Escola de Música da Ospa Israel Oliveira e a família de Gabriel. O instrumento foi dado a Rosa Maria.

Ao fazer a entrega para Rosa, o professor Israel pontuou que a trompa roubada era para crianças e agora a aluna ganhou “uma trompa realmente profissional”. O diretor da Escola, Diego Grendene, ressaltou a mobilização iniciada por Israel para que fossem adquiridos instrumentos novos.

O maestro e diretor artístico da Ospa Evandro Matté também elogiou o empenho do professor: “Queria agradecer todo o empenho que o Israel teve para que hoje a gente pudesse estar aqui e também agradecer ao casal que fez a doação e ao Diego, por todo o seu trabalho à frente da escola. O objetivo é que a cada dia a gente possa fazer com que a escola cresça e dê oportunidade para que vocês possam ter acesso à informação e instrumentos”.

Além desses dois instrumentos, a Ospa possui outras duas trompas, que estão emprestadas a alunos da Escola de Música.

 

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria

 

Publicidade

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.