Amrigs apoia projeto Expresso Cultural Móvel

Por Gabrielle Pacheco

O projeto Expresso Cultural Móvel convida diversos artistas para realização de shows pelas ruas de Porto Alegre. Com isso, o público pode acompanhar as atrações de dentro de suas casas respeitando o distanciamento social, em função da pandemia de coronavírus. A estreia, realizada no bairro Petrópolis no dia 30 de julho, contou com DJ Capu e a Banda + Amor Por Favor. No sábado, 08 de agosto, o Expresso passou pelas ruas do bairro Restinga, com o grupo Três de Sax como atração musical. Para o gestor do Centro de Eventos da Associação Médica do Rio Grande do Sul, Eduardo Baldasso, o investimento é válido.

“Para a Amrigs, investir em cultura e bem estar é investir em saúde. Estamos trabalhando com a saúde mental da população”

A ideia era um sonho antigo de Eduardo, que acabou virando realidade diante do cenário instaurado com a pandemia de Covid-19.

“Ter o Teatro Amrigs fechado é algo que nos deixou muito tristes. Este projeto veio para sanar essa questão e para conseguir levar um pouco de alegria para as pessoas de um jeito diferente. Meu sentimento é de muita felicidade em contribuir para a cidade onde vivemos”, afirmou Baldasso.

“Demos o nosso total apoio e concordância com o projeto, pois nada é mais importante agora para promover a saúde mental das pessoas do que proporcionar momentos de lazer. Todos estão em casa, passando por uma ansiedade grande e nada melhor do que ajudar levando alguns minutos de alegria para as famílias”, afirmou o diretor de Patrimônio e Eventos e diretor Científico e Cultural Interino da Amrigs, Daltro Nunes.

Algumas das próximas atrações previstas são Rafa Machado, Júlia Reis, Edu Berdi, Comediante Erick Clepton, Índio Behn, Maikinho Pereira, Camila Lopez e Blue Box. Entre os demais bairros que serão contemplados estão Centro, Cristal, Partenon, Teresópolis, Rio Branco, Sarandi, Bela Vista, Santana, Cidade Baixa, Vila Jardim, Floresta, Rubem Berta, Lindóia, São João, Bom Fim, Medianeira, Tristeza, Ipanema e Três Figueiras.

As ações ocorrem nas terças, quintas e sábados das 19h às 21h. O roteiro inclui um ponto de partida e três paradas em locais estratégicos.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar