Alunos do Senac-RS representarão o Estado em competição nacional

Por Marina Klein Telles

No mês de outubro, sete alunos do Senac-RS representarão o Estado na etapa nacional das Competições Senac de Educação Profissional, que acontecerá de 24 a 27 de outubro, em Vitória, no Espírito Santo. Neste ano, será a primeira vez que o Senac-RS terá competidores em todas as ocupações.

O Rio Grande do Sul terá, na disputa, os alunos  Tiago Luis Feix de Aguiar, do UniSenac – Centro Universitário Senac-RS (Cozinha), Adão Felipe Rezende Mendes do Senac Passo Fundo (Florista), Josselan Cardoso Fioravanti da UniSenac – Centro Universitário Senac-RS (Serviço de Restaurante), Giulia Vitória Matos Rossetto – Senac Centro Histórico (Cabeleireiro), João Vitor Dornelles Lago – Senac São Borja (Cuidados de Saúde e Apoio Social), Amanda Cristine Moura de Godoy – Senac Canoas (Estética e Bem-estar) e Andressa Crestani Kroth – UniSenac – Centro Universitário Senac-RS (Recepção de Hotel).

A etapa nacional das Competições reunirá alunos do Senac de todo o Brasil que participam da disputa para decidir quem representará o País, em cada categoria, na WorldSkills Lyon 2024 – a maior competição de educação profissional do mundo, que acontece entre 10 e 15 de setembro do próximo ano, na França. Ao total, serão alunos de 21 estados, sendo que apenas o primeiro colocado em cada ocupação irá representar o País no torneio internacional.

Para o diretor interino do Senac-RS, Ariel Berti, participar das Competições Senac de Educação Profissional e, posteriormente, da WorkdSkills, é um grande desafio. “Exige tempo e muita dedicação de cada aluno que abraça a disputa. São anos, muitas e muitas horas por dia de treinos, de busca pela excelência. É desafiador, sem dúvidas, mas também é muito recompensador. Participar das Competições muda a vida dos alunos. Estamos na torcida por cada um dos nossos representantes com a certeza de que se empenharam e trarão ótimos resultados “, destaca o dirigente.

Durante as Competições, os alunos realizam provas específicas, nas quais simulam situações reais das suas profissões. Os competidores têm tempos estipulados para cada teste, sendo que seus resultados são avaliados por um grupo de especialistas. Algumas provas também apresentam elementos surpresa, desafiando o competidor a ser criativo e a ter jogo de cintura.

Foto: Gabriella Scott/divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.